Entretenimento e Cultura

“Tinder da gastronomia”: aplicativo em Vitória reúne pessoas para jantar às cegas

O TimeLeft desembarcou nesta quarta-feira (12), em Vitória, prometendo revolucionar amizades e relacionamentos. Saiba como funciona

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pixabay

Imagine a sensação de ir sozinho em um jantar com outros seis estranhos em uma experiência gastronômica? Essa é a proposta do aplicativo da startup portuguesa TimeLeft, que desembarcou nesta quarta-feira (12), em Vitória, no Espírito Santo.

O local do encontro também é misterioso, apenas será revelado momentos antes do jantar, após um questionário composto por 60 perguntas de personalidade. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A startup, que tem dez meses de existência, já conectou mais de 130 mil pessoas em mais de 18 países ao redor do mundo. 

Os encontros chegaram ao Brasil e estão disponíveis nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP). 

O Folha Vitória não ficou de fora e testou como é o cadastro do novo aplicativo, que está disponível para iOS, Android e também pela internet. Em Vitória, já estão disponíveis mais de 55 participantes para jantar

Como funciona o teste?

O primeiro passo, ao abrir a interface, conta com um total de 60 perguntas voltadas para a personalidade dos usuários: idade, profissão, hobbies, orientação sexual, posicionamento político e quanto estaria disposto a pagar pelo jantar.

Foto: Reprodução/ TimeLeft

Também são presentes questões com gosto pessoal, gosto musical e família. Confira: 

-"Eu sou uma pessoa estressada?"
-"Eu tenho um trabalho incrível?"
-"O quão importante é família para você?"
Foto: Reprodução/ TimeLeft

Além disso, também é realizado um teste de identidade, voltado para questões espirituais e místicas, se o usuário acredita em signos ou se segue alguma religião. 

Depois do longo questionário, o usuário pode selecionar a cidade e o dia desejado para desfrutar do jantar. No caso do teste realizado para esta reportagem, foram encontrados cinco desconhecidos com encontros em junho e julho.

Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras sob o valor avulso de R$ 39,99. A plataforma também oferece assinatura mensal de R$ 59,99, que dá direito a quatro jantares por mês. 

LEIA TAMBÉM | Contrato de namoro: escudo jurídico para casais modernos

Entretanto, vale destacar que o valor não cobre as despesas de comidas e bebidas consumidas, apenas promove o encontro entre os usuários. 

O aplicativo ainda detalha que não é voltado apenas para jantares românticos, mas tem como intuito aproximar pessoas que possuem gostos e interesses em comuns. 


Pontos moeda