Entretenimento e Cultura

Palestra gratuita na Ufes vai debater como teatro pode ser inclusivo

O evento é voltado para produtores culturais que queiram se aprofundar no tema, assim como profissionais da área

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Ufes

O Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, recebe a palestra gratuita "Acessibilidade e Inclusão no Teatro" que discute espaços mais inclusivos e acessíveis, no próximo domingo (16), às 14h. 

A palestra será ministrada pelos atores Alexandre Galindo, André Rosa, Lara Paulaskas, e os intérpretes de libras César Cunha e Fernanda Nogueira e faz parte da contrapartida social do projeto Circuito Nacional de Teatro no Espírito Santo. 

Há 500 vagas para participar da programação, e as inscrições podem ser feitas pelo site Sympla. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O evento é voltado para produtores culturais que queiram se aprofundar no tema, assim como profissionais da área. Durante toda a palestra haverá presença de intérprete de libras para garantir acessibilidade aos participantes com deficiência auditiva. 

De acordo com a organização, o intuito do evento é qualificar profissionais de ensino e estudantes de artes sobre inclusão na cultura, principalmente nas artes cênicas. 

A palestra acontece por meio de um bate-papo sobre acessibilidade e direitos de pessoas com deficiência.

“O que queremos com esse evento é propor uma reflexão, falar da quebra de barreiras para que as pessoas com deficiência possam exercer plenamente sua cidadania. Afinal, incluir é agir com respeito, dignidade, humanidade e amor”, comenta a diretora de produção da WB, Bruna Dornellas.

Leia Também: Dia dos Namorados: confira filmes para assistir nos cinemas da Grande Vitória


Pontos moeda