Entretenimento e Cultura

Ex-BBB Vovó Naná sofre dois AVCs e fica com sequelas: "Foi horrível!"

"Os bombeiros diziam uns para os outros: 'Vamos correr porque o lado esquerdo está todo preto'", relembrou a ex-participante do reality show

A ex-BBB Naiá Barros, mais conhecida como Vovó Naná, revelou ao R7 o tamanho do susto que passou ao sofrer dois AVCs (Acidente Cerebral Vasscular) em 14 de maio deste ano. Aos 70 anos, ela contou que na hora do ataque estava sozinha em casa, e levou 12 horas para ser socorrida.

— Foi muito dramático porque fiquei caída no chão por todo esse tempo. Cheguei a bater nas paredes para ver se algum vizinho me escutava, mas ninguém me ouviu. Quando minha neta chegou com o bombeiro, eu já tinha feito xixi, cocô e estava toda vomitada. Foi horrível! Todo muito achou estranho porque eu não liguei para ninguém naquele dia.

Naná contou que daquele dia só se lembra apenas de alguns flashes...

— Os bombeiros diziam uns para os outros: "vamos correr porque o lado esquerdo está todo preto". Isso eu escutei eles falarem.

Levada imediatamente para a UTI, Naná foi examinada, medicada, no entanto, no quinto dia de internação sofreu um segundo AVC.

PublicidadeFechar anúncio

— Os médicos me disseram que é comum a pessoa sofrer outros ataques após o primeiro. Eu não sabia disso. E dessa segunda vez, minha vista foi afetada. Fiquei sem andar, sem falar, sem comer. Tive que aprender tudo de novo.

Foram 30 dias internada. Se teve medo da morte, Naná disse que não.

— De jeito nenhum. Eu não chorei. A única coisa que eu pedi para Deus era que nenhum dos meus conhecidos ou familiares passasse por aquilo que eu estava passando. Rezei muito.

Naná, que agora faz fisioterapia três vezes por semana, ainda se recupera das sequelas que teve.

— Meu braço esquerdo mexe, só que não levanta. Não tenho força com ele. A voz também não está boa. E ainda não estou andando a mil maravilhas. 

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda