Entretenimento e Cultura

Festival de Inverno de Domingos Martins continua nesta segunda (16)

O público vai poder acompanhar o show de estudantes da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e Escola de Música no Palco Principal

Nesta segunda-feira (16), o XXV Festival de Inverno de Domingos Martins dá continuidade às apresentações artísticas no palco principal, Praça de Alimentação, Palco Livre da Rua de Lazer e no coreto da praça central que seguem até este fim de semana. A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e Escola de Música são os destaques desta noite.

Inspirada em um subgênero do jazz, a apresentação da Banda Diexiland da Fames começa às 18h e na sequência Coro Jovem da Escola de Música de Domingos Martins sobe ao palco a partir das 20h. A noite será finalizada com sucesso pela Orquestra e Sexteto da Escola Helena Brickwedde na Praça de Alimentação.

O diretor da Fames, Paulo Pelissari, afirma que os grupos oficiais da faculdade foram criados para complementar o ensino de música, e as apresentações nos palcos proporcionam contato real com o público. “O Festival de Inverno de Domingos Martins permite se apresentar para um público bem qualificado, com músicos e professores do Brasil todo. É muito importante esse espaço na programação do evento”.

O Festival

O XXV Festival de Inverno segue até o próximo fim de semana. Este ano, são mais de 100 atrações musicais na programação. O evento vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque para o cenário musical capixaba. A expectativa é receber 70 mil pessoas em 14 dias de programação.

Pontos moeda