Entretenimento e Cultura

Para ajudar instituições, A Loja Vazia recebe doações em Vitória

Objetivo do projeto é arrecadar roupas para instituições filantrópicas do Espírito Santo

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Camila Baptistin

Um espaço de carinho e solidariedade. A Loja Vazia foi aberta no Shopping Vitória na última terça-feira (5) e segue até o dia 7 de agosto com o intuito de dar continuidade a uma corrente do bem que aquece os que mais precisam. 

O espaço fica aberto durante todo o horário de funcionamento do shopping, das 10 horas às 22 horas, de segunda a sábado, e das 14 horas às 21 horas aos domingos.

 “O Shopping Vitória tem o selo SV Social desde 2016, com a cultura interna de trabalhar a filantropia. Sempre abrimos as portas para as instituições, colocando em evidência seus trabalhos sociais no Espírito Santo. E A Loja Vazia é sem dúvidas o maior projeto de arrecadação de peças do estado, beneficiando nesta edição 7 instituições”, pontuou Raphael Brotto, diretor geral do Shopping Vitória.

Letícia Dalvi, gerente de marketing do Shopping Vitória disse que em apenas um dia, mais de 500 peças foram arrecadadas.

“Esta é a 9ª edição e todos estão engajados em arrecadar o maior número possível de doações, enchendo a loja de solidariedade. Foram mais de 500 itens em apenas um dia e as pessoas podem esperar boas peças nos bazares das instituições participantes”.

Apoiado pelo Instituto Americo Buaiz (IAB), a loja, que tem prateleiras, cabides e manequins vazios, abriu as portas para receber doações de roupas, acessórios e calçados pela 9ª vez em Vitória

Camila Baptistin
Camila Baptistin
Camila Baptistin
Camila Baptistin
Camila Baptistin
Camila Baptistin

"Esse ano é a primeira vez que o IAB participa diretamente da Loja Vazia, ofertando apoio quase que como um selo de validação das instituições contempladas. É uma maneira de mostrar que as ações sociais do grupo caminham em parceria, com o propósito único, comum, de promover a solidariedade. 'Fazer o bem faz bem' é a mensagem que queremos divulgar", disse Paula Resende Martins, gerente executiva do IAB.

Toda a arrecadação será direcionada a sete instituições filantrópicas com trabalhos sociais no Espírito Santo. A loja está localizada no 2º piso, em frente à Havaianas.

UM TIME DE PESO PARA LEVAR O BEM AO PRÓXIMO

Foto: Camila Baptistin
Na foto, Letícia Dalvi , Renata Rasseli, Mariana Buaiz e Raphael Brotto na abertura da Loja Vazia

Unindo forças e com apenas um objetivo, um rede de madrinhas e padrinhos darão força ao projeto. Para a abertura, estiveram presentes Letícia Dalvi, Renata Rasseli, Mariana Buaiz e Raphael Brotto..

"A Loja amanhece vazia todos os dias e ela vai se enchendo de roupas, ou seja, as pessoas vão enchendo de solidariedade com certeza. É a 9ª edição e estamos com muitas expectativas de crescer em cima do ano passado", contou Letícia.

Em 2021, mais de 15 mil peças foram arrecadas e encaminhadas a instituições beneficentes. 

Para esta edição, as instituições beneficiadas são a  Creche Churley Alegria, Casa de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Fundação Beneficente Praia do Canto, Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), Albergue Martin Lutero e a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES).

Neste ano, a primeira a receber as doações será a Creche Churley Alegria, que atende cerca de 200 crianças em situação de vulnerabilidade no bairro Barramares, em Vila Velha.

"Essas peças são comercializadas e esse dinheiro será revertido para a ação social do projeto Churley. Hoje nós temos uma quadra de esportes em construção para entregar para as 200 crianças que esse projeto atende", ressaltou Flavia Almeida,  da Creche Churley Alegria.

Outra instituição é a Associação Albergue Martinho Lutero, que atende a cerca de 70 pessoas por dia em tratamento contra o câncer. As roupas arrecadadas na Loja Vazia vão direto para o bazar onde serão vendidas.

"A expectativa é muito grande. Esperamos que a campanha seja ainda melhor, e ao mesmo tempo, que ela atinja o objetivo de sensibilizar a sociedade, os órgãos e as instituições para essa função social que é cuidar de quem precisa", disse João Paulo Auler, superintendente Associação Albergue Martinho Lutero.

A LOJA VAZIA

Tem aquela peça que já não usa mais? Então corre pra levar até A Loja Vazia! Ela pode ser uma mega novidade para quem precisa.

Foto: Camila Baptistin
Data: até o dia 7 de agosto
Local: Shopping Vitória, no 2° piso, em frente à Havaianas
Horário de funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 21h aos domingos.
Pontos moeda