Entretenimento e Cultura

Ostentando saldo positivo, a Record TV dá início a segunda fase da novela Bíblica “JESUS”

A novela Jesus conta a história da luta entre o bem e o mal como nunca antes visto na TV

Jesus | Foto: Record TV

Texto: Helena Vitória | Jornalista e estudiosa das novelas

Na última terça-feira (31) entrou a segunda fase da novela “Jesus”, encerrando assim, uma primeira fase cheia de originalidade, que lhe rendeu elogios de crítica e de público.

O elenco da primeira fase contou uma história já conhecida de muitos, mas conseguiu imprimir realidade, e detalhes desconhecidos das linhas escritas nas páginas da Bíblia. A novela não retratou uma outra história, muito pelo contrário, romanceou na medida exata a narrativa bíblica para contribuir contando a história, a saga de Jesus, o Salvador do mundo. Foram dez capítulos muito bem encenados.

Maria, a escolhida ficou a cargo da atriz (Juliana Xavier), que viveu a Selminha de Malhação – Seu Lugar no Mundo (2016) esteve muito bem e se destacou entre as demais interpretações. Hoje se falar em Maria, nos remeterá a imagem da atriz. Seu marido José (Guilherme Dellorto), que atuou na série Sem Volta (2017), foi muito agraciado pelo ator. O casal teve ‘liga’. Aprendemos gostar e a defender a família humana do Messias. Destaque ainda para o experiente Paulo Gorgulho na pele do poderoso Herodes. Um homem totalmente desequilibrado emocionalmente pelos desmandos da sua monarquia. Isso ele deixou claro na história que nos foi apresentada. Tudo estava lá. O nascimento de Jesus, a morte aos meninos homens, a fuga para o Egito, o anjo Gabriel (Raphael Sander) a entregar todas as profecias, a proferir as boas novas, os sábios do oriente, tudo conforme o relato de Mateus e Lucas.

A segunda fase chega mostrando que terá tão alto nível de produção e atuação como foi na primeira fase. Com isso, a Record TV se firma com um novo estilo de escrever novelas, esquivando-se do colorido quase exagerado que foi no Egito de “Os Dez Mandamentos”. Cenários e figurinos chamaram a atenção positivamente, tudo muito bonito, nota 10!

Vale ainda registrar que na estreia, “Jesus” marcou 12,7 pontos e deixou a emissora em terceiro lugar na audiência.

Pontos moeda