Entretenimento e Cultura

Princesa Charlotte poderá ganhar um importante título quando crescer!

O irmão mais novo de Charlotte, príncipe Louis, irá receber o título de duque quando se casar e por isso, o mais justo, segundo Marlene, seria o mesmo acontecer com Charlotte.

Redação Folha Vitória

Atualmente, princesa Charlotte possui o título de Sua Alteza Real, mas, segundo uma entrevista da historiadora real Marlene Koenig para a Hello!, é provável que ele mude ao longo da vida da princesa.

Um dos títulos que ela deve receber, por exemplo, é o de Princesa Real, atribuído às filhas mais velhas do rei do Reino Unido e que atualmente pertence à princesa Ana, filha da rainha Elizabeth II e tia-avó de Charlotte. Mas para o título passar a ela, seu pai, príncipe William, deve se tornar rei, e é necessário que a atual princesa real, Ana, não esteja mais viva!

Além disso, não é garantido que Charlotte receba este título, como conta Marlene. Isso porque foi alterado o Ato de Sucessão do Trono, fazendo com que a ordem de sucessão não seja mais determinada pelo gênero. O irmão mais novo de Charlotte, príncipe Louis, irá receber o título de duque quando se casar e por isso, o mais justo, segundo Marlene, seria o mesmo acontecer com Charlotte. É importante lembrar que o título de duquesa possui um status maior que o de princesa dentro do cenário da realeza.

E parece que já temos uma data para ver o irmão de Charlotte e Louis em público novamente, já que as férias de verão do príncipe George estão cada vez mais próximas do fim. Segundo a People, as aulas do pequeno voltam no dia 6 de setembro, e desta vez provavelmente veremos príncipe William e Kate Middleton o levando em seu primeiro dia de volta às aulas.

Caso você não se lembre, apenas príncipe William levou George em seu primeiro dia oficial, porque Kate, que estava grávida do príncipe Louis na época, estava tendo uma série de enjoos.

Pontos moeda