Entretenimento e Cultura

Sexo anal pela primeira vez: live terá dicas com especialistas

Sexóloga Cláudia Marriel vai apresentar live nesta quinta (11), às 20h, no Youtube e no Facebook do Folha Vitória; Marcus Castropil vai falar sobre a primeira experiência com o sexo anal e dar dicas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

No bate-papo quente para maiores na live do blog Sexo e Prazer, a sexóloga e "chef do Amor" Cláudia Marriel recebe um convidado especial para falar sobre o sexo anal, uma prática temida e evitada por muitas pessoas.

ACOMPANHE AO VIVO:

O ato consiste na inserção do pênis no canal do reto, parte interna do ânus. Embora seja visto como inapropriado por uma parcela da sociedade, a prática sempre esteve presente nas relações sexuais. 

O medo de se entregar ao prazer que o ato proporciona, muitas vezes é provocado pelo medo do desconhecido. Por isso, conhecimento é sempre bom. O tema da transmissão ao vivo será "Meu primeiro anal", com o empresário Marcus Castropil.

"Vamos desmitificar os pensamentos sobre o sexo anal. Tem muito mito, muito tabu, então nós vamos desconstruir um pouco esses tabus, esses preconceitos, porque é uma prática sexual. Desde que seja de comum acordo, é saudável para a parceira", disse Cláudia.

Eles irão mostrar as maneiras corretas para realizar o sexo anal e alguns produtos para melhorar essa prática. Além de como se higienizar, pois antes do prazer vem a saúde em primeiro lugar. "Nós, enquanto sexólogos, buscamos sempre isso, levar uma informação de qualidade e também voltado para a saúde", contou.

Rei do Botão

Foto: Reprodução

Castropil idealizou um produto único no mundo para melhorar a prática do sexo anal, a ducha íntima descartável, que se trata de um higienizador desenvolvido para injeção de água e outras soluções nas cavidades íntimas de forma simples e discreta. 

Segundo ele, o maior numero produtos de cosméticos íntimos é para o sexo anal e para a surpresa dele, o dobro de consumidores desses produtos é feminino.

Além da ducha íntima e o kit "Meu primeiro anal", Castropil tem mais seis produtos regulamentados e testados. Ele assina pela Intt Cosméticos, empresa brasileira para proporcionar bem-estar e saúde nesse área.

Reconhecido como "Rei do Botão", ele expõe toda sua experiência com dicas e aulas sobre sexo anal em diversos meios. Ele tem um curso especial na Universidade do Prazer, o "Mundo encantado do botão" que abrange a origem do sexo anal e todos os riscos e benefícios da prática.

Paradigmas da sociedade

Castropil é conhecido por quebrar os paradigmas e os tabus da sociedade. Ele tem uma forma leve de conversar sobre a prática sexual. "Eu acredito que sexo é saúde", disse. "Foi através dele que viemos, não precisamos ter vergonha, apenas uma maneira de direcionar o assunto", complementou.

Quando o empresário criou um dos seus produtos exclusivos, ele realizou uma pesquisa em parceria com o Datafolha e constatou que 60% do sexo feminino já tinha provado o sexo anal, ou seja, este assunto não é para somente um tipo de gênero, mas sim para a sociedade como um todo.

Quem é Cláudia Marriel

Foto: Reprodução

Casada, mãe de dois filhos, educadora sexual e sexóloga. Antes do empoderamento feminino se tornar tendência, Cláudia já empoderava as mulheres no Espírito Santo, sendo pioneira em cursos de sexualidade feminina. 

Especialista em Gastronomia Afrodisíaca e palestrante nos maiores eventos do mercado erótico e sensual, ficou conhecida no país como a "Chef do Amor".

LIVE DO BLOG SEXO E PRAZER, COM CLÁUDIA MARRIEL

Convidado: Marcus Castropil
Data: Quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 20h.

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira com supervisão da editora Thaiz Blunck. 

Pontos moeda