Entretenimento e Cultura

Campeões de 'A Fazenda' dão dicas de como vencer o reality rural

Flávia Viana, Dado Dolabella, DH Silveira e mais vencedores revelam o que pode ajudar os novos peões a ganhar o tão sonhado prêmio

A partir desta terça-feira (18), começa uma nova disputa na décima temporada de A Fazenda. São 16 peões que ficarão confinados por três meses com um único objetivo: levar para casa R$ 2 milhões.

Quem já passou pela experiência, enfrentou provas, encarou roças e venceu o reality sabe que a caminhada não é fácil. Ao mesmo tempo, a experiência dos campeões pode ajudar os novos peões que querem chegar à grande final e conquistar o tão sonhado prêmio.

Para Dado Dolabella, o primeiro campeão de A Fazenda, o passado do participante pode interferir no resultado do programa.

— O prêmio não se conquista só com o jogo em si. Por trás de cada "fazendeiro" existe uma carreira, uma história de vida. Acho que meu jeito, minhas escolhas no jogo e performances em provas ajudaram, mas na real vence quem consegue conquistar uma maior empatia com o público. E isso não começa no jogo. Começou com a família que a pessoa formou, os pais, os avós, os avós dos avós, e por aí vai. Essa corrida que começou lá atrás, traz o DNA que a alma carrega.

O ator, que participou do reality em 2009, diz que os novos peões precisam ser verdadeiros, além de transmitir boas energias.

— É um jogo da realidade, então seja o mais verdadeiro possível. Real. E bom. O mundo já é cheio de maldades, intrigas, confusões. Quem quer assistir TV, quer sair dessa realidade, quer se divertir, quer sonhar. Se divirta lá dentro. Assim você estará divertindo quem estiver aqui fora!

Dado torce para uma reedição com todos os vencedores: "Seria incrível. Estou doido esperando a 'Fazenda dos Campeões'".

Grande protagonista e campeã da quarta temporada, Joana Machado foi direta e objetiva ao mandar o recado para os novos participantes. "Desprogramem-se! Sejam vocês, vivam intensamente porque quando sair daí, vocês vão sentir muita saudade."

Faça amizades e aliados

Durante sua passagem por A Fazenda 3, Daniel Bueno fez amizades que, segundo ele, o ajudaram a alcançar a vitória. O modelo diz que os laços foram tão fortes que o grupo ainda mantém contato.

— Lizzi Benites, Nanny People, Sérgio Mallandro estão comigo até hoje. Acompanho eles pelo Instagram e conversamos ainda! Eles foram muito importantes dentro da Fazenda para mim e faço questão de ter eles por perto, pessoas com energia boa e positiva você tem que manter perto. E eles são esse tipo de pessoa.

Para Flávia Viana, campeã de A Fazenda – Nova Chance, a convivência com os amigos ajuda a passar o tempo, além de tornar a confinamento mais tranquilo.

— Aqui fora a gente tem tantos amigos, tem a família perto, de repente você entra num reality, se sente tão sozinho que ter amigos faz você superar o dia a dia, o ócio, a claustrofobia de não passar o tempo, faz você ficar mais forte por dentro. Mas o que faz você chegar até a final é seu comportamento e a forma como você conduz mesmo o dia a dia.

"Fuja" da roça

Ao longo dos três meses que passou no programa em 2014, o músico DH Silveira teve a sorte de não ser indicado para nenhuma roça, algo que, segundo ele, foi fundamental para a vitória.

— Quando você tem aliados diminui a chance de ir pra roça, diminui sua chance de sair. Quanto menos você for pra roça, melhor. Sua torcida vai se esforçar menos pra votar em você, nem fazer mutirão. No meu caso, minha torcida não precisou votar em mim em nenhuma roça e só se dedicou na final.

Jogue até o fim

Seguindo a máxima "o jogo só acaba quando termina", Flávia aconselha os peões a não desistirem da disputa caso sintam que algum participante é favorito a ganhar. Para a modelo, tudo pode mudar até o último dia de confinamento.

— O reality é dia a dia, uma atitude pode mudar tudo. Mesmo que haja um favorito do público até o meio do jogo, qualquer coisa pode mudar. Então, é pensar que o reality acontece lá dentro através das suas atitudes, vivendo o dia a dia, dando seu máximo nas provas, vivendo intensamente. A gente fica curioso pra saber como eles vão lidar com a convivência, com provas, com festas, a gente quer se divertir. Então, acho que é importante entrar pra viver intensamente e a gente vai sentir aqui fora. 

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda