Entretenimento e Cultura

Exposição Nacional de Orquídeas acontece em Venda Nova do Imigrante

Evento inicia na sexta (21), quando se comemora o Dia da Árvore, e só acaba no domingo (23)

Na próxima sexta-feira (21), começa mais uma edição da Exposição Nacional de Orquídeas, que traz um charme a mais para a região serrana do estado. O evento vai acontecer até o dia 23 (domingo), no ginásio de esportes da Escola Fioravante Caliman e pretende reunir produtores de várias espécies da natureza.

A programação ainda inclui palestras com Aloísio Falqueto, que tratará sobre “Orquídeas: do Laboratório ao Orquidário” no sábado (22), às 16h30; e também com Francisco Deosvando com tema “Replantio e Cultivo de Orquídeas” no sábado, às 15h, e no domingo, às 10h.

A entrada para a Exposição Nacional de Orquídeas é gratuita e você ainda pode ganhar uma muda de orquídea! Basta doar um produto de limpeza na entrada do ginásio, mas serão apenas 600 mudas disponíveis para este ato de solidariedade. Participe!

:: Serviço

Exposição Nacional de Orquídeas

:: Local: Ginásio de Esportes da Escola Fioravante Caliman

:: Horário: 15h às 20h (sexta-feira), 9h às 20h (sábado) e 9h às 17h (domingo)

Florindo a cidade

Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data em grande estilo, a serão doadas mudas de ipês para os moradores de Venda Nova do Imigrante plantarem nos quintais e jardins. Quem se interessar e quiser receber uma muda de presente deve ir até o Centro Agroambiental em Providência, de 12h às 18h. Lá no Centro, serão passadas informações sobre quando retirar a muda de ipê da Secretaria e plantar em sua casa.



Pontos moeda