Entretenimento e Cultura

Fã de Xuxa morre após reencontrá-la e apresentadora lamenta: Meu coração está apertado

Ela postou uma imagem do rapaz e escreveu um texto emocionante para explicar o que aconteceu

Redação Folha Vitória

Xuxa Meneghel enfrentou uma situação bastante complicada na noite da última quarta-feira, dia 19, quando desembarcou em Buenos Aires, na Argentina. No Instagram, a apresentadora contou que um fã morreu depois de passar mal ao reencontrá-la. Ela postou uma imagem do rapaz e escreveu um texto emocionante para explicar o que aconteceu:

Quando eu deixei de fazer o programa na Argentina, eu fiquei dias com a carinha de Herna Mondragon na minha cabeça. Sempre que me via, era emoção pura. Hoje, na chegada do aeroporto ele se emocionou tanto que passou mal e inacreditavelmente se foi. É...meu seguidor, meu fã e amigo virou anjo. Meu coração está apertado por não poder fazer nada para tê-lo ao meu lado, desculpe. Vou te guardar na minha alma, escreveu. A apresentadora, que ainda faz bastante sucesso toda vez que pisa em solo argentino, está na cidade para abrir sua primeira franquia de depilação a laser por lá. Nos anos 1990, ela realizou um programa infantil na Argentina, onde acumula muitos fãs até os dias de hoje.

Na mesma noite, o Programa do Porchat ainda exibiu uma entrevista com a loira, que fez confissões sobre diversos assuntos que não costuma falar publicamente. Xuxa revelou que já mandou nudes, que frequentou sex shops e já quase foi presa. Ela ainda falou sobre a suposta rixa com Angélica, atitude do ex-namorado Pelé, sobre seu envelhecimento frente às câmeras e até mesmo sobre a briga com seu pai, assunto delicado em sua vida.

- Sou uma pessoa complicada, porque sou ariana. Todo mundo fala que a gente tem que perdoar, eu perdoo, mas a pessoa fica lá e eu aqui. Ódio eu não tenho, mas apreço também não tem mais não. Não sou apegada. Se eu não faço com as pessoas, não quero que elas façam comigo. Eu sou tão carinhosa, tão verdadeira com as pessoas, que acho que às vezes eu não merecia isso, então fico chateada quando alguém faz alguma coisa, que eu falo que a pessoa não merece ficar do meu lado e vou embora. Meu pai, fiquei sete anos sem falar com ele. Meu pai tinha tido um lance com minha mãe, traiu ela e eu me senti traída num papo. Fui falar com ele, ele continuou mentindo e ficou dizendo que não era. Aí fiquei sete ano. Depois a Sasha nasceu, fiquei pensando que ele não merece isso, minha filha não merece e eu também não mereço ficar longe do meu pai. Eu estava julgando ele, por uma coisa que eu também faria. Trair todo mundo pode, mentir todo mundo pode também. Quem sou eu para ficar julgando? Deixa Deus fazer isso. Aí comecei a chamar ele para mais perto, mas as coisas pareciam um vidro quebrado. Forçava uma barra para dizer meu pai, não era tão natural. Mas fez bem para todo mundo voltar, pra ele, pra minha família e até para minha mãe. Ele já parecia um estranho, parecia que não me conhecia. É difícil, contou ela.

Xuxa ainda reconheceu que possui o defeito de guardar mágoas:

- É um grande defeito, mas talvez incomode mais as pessoas que fazem algo desagradável comigo e quando mexe, não volta mais a mesma coisa. Posso até voltar a falar, mas não é mais a mesma coisa. Quebrou, quebrou!

A personalidade forte da beldade ainda lhe rendeu algumas situações complicadas. O fato de quase ter sido presa aconteceu após ela dar um tapa na cara de uma pessoa:

- Não, quase. Eu bati numa pessoa que não devia. Ele pegou uma fã e minha jogou. E eu chamei e pá. Quando vi era uma pessoa importante , mas ai o Magno foi preso no meu lugar, explicou em meio às gargalhadas.

Outro momento bastante tenso foi no Japão, quando a apresentadora disse ter gritado pela última vez:

- Foi no Japão. Um cara me empurrou na rua, porque tava na frente da loja dele e minha filha tava fotografando, e aí eu sai da frente da loja e fui na rua, ele me empurrou mesmo assim e disse que eu não podia ficar ali. Ai eu fui em cima do cara gritando, falei don't touch me e falava palavrão em português misturado. E depois fiquei sabendo que ele era meio Yakuza e quase fui preso também.

Tendo consciência da espontaneidade que possui, Xuxa explicou que também precisa lidar com jeito sem filtro de ser no trabalho:

- Vocês não sabem o que é ter um programa ao vivo na minha mão. As pessoas morrem de medo. Alguma coisa aconteceu, meu diretor já fala no meu ouvido 'não'. Sou s em filtro. É bem perigoso! Tem momentos.. que as pessoas até perguntam: O que você se arrepende? É de falar muito. Eu falei demais, não deveria ter falado, ter exposto. O resto tudo, como a do Paulo Victor, eles estavam se pegando, continuaram se pegando e não queriam falar. Ah, poxa, não né?, disse ela, relembrando quando deixou Lexa em situação constrangedora no Dancing Brasil e depois entregou affair entre Maytê Piragibe e o bailarino Paulo Victor.

Quando o assunto é o reality show musical, a apresentadora demonstra estar animada por dividir a atração ao lado do namorado, Junno Andrade. Dessa vez, ele assume o lugar que já foi de Sérgio Marone e Leandro Lima.

- Eu não sei o que vai rolar, é ao vivo. Eu não sei porque nunca trabalhei, disse, sobre trabalhar ao lado de um companheiro.

Sobre o relacionamento com Junno, ela afirmou que os dois não pensam em casamento, já que dá muito trabalho e que os dois ainda não moram juntos:

- Ele mora em São Paulo e eu no Rio, mas ele fica muito tempo no Rio e quando eu posso fico com ele aqui, mas ele mora aqui por causa da filha dele, da vida dele, do trabalho.. mas quando ele tem trabalho no Rio, novela, ele fica lá comigo. Tem as coisas lá e eu tenho as minhas aqui.

Além da competição de dança, Xuxa ainda irá comandar em breve um programa infantil na nova plataforma da Record TV, o Play Plus. A apresentadora falou sobre a expectativa que o público criou para que ela se reinventasse após deixar de trabalhar com crianças:

- Elas cobram mais do que elas acabam vendo. Talvez elas quisessem que eu desse mais. Eu fiz o show da Xuxa, depois eu fiz o Planeta, que era para os adolescentes. Todo mundo sabe da minha paixão por crianças, eu não quero largar criança. Tem o PlayPlus agora e me deram a chance de eu trabalhar para criança, eu vou agarrar com unha e dentes, porque eu quero.

O medo de não conseguir ser feliz na emissora também passou pela cabeça da mãe de Sasha:

- Foi muito marcante, não imaginava, porque eu tava longe da TV há um ano e não sabia como as pessoas iam receber essa coisa de mudar de casa. Fiquei 28 anos na Globo e fiquei pensando se as pessoas iam aceitar bem. Mas a palavra que usavam muito era: que saudade. Isso foi muito bom.Meu medo era fazer alguma coisa que me deixasse triste, fazer por obrigação. Em 30 anos de televisão, eu nunca tive uma equipe e produção tão afiada e tão legal. As pessoas iam ver se eu fizesse algo triste e ia ter esse peso de mudar de emissora. O medo era não ficar feliz e decepcionar as pessoas e meu público, porque ia estar na minha cara. Eu não consigo enganar os outros e me enganar.

Questionada por Fábio Porchat sobre quem a aconselha nos momentos de grandes decisões, como a de mudar de uma emissora, Xuxa fica pensativa e diz que não possui um mentor e prefere decidir as coisas sozinhas, embora ouça os fãs, mesmo que se incomode com o fato de saber que não gostam de vê-la envelhecendo frente às câmeras:

- Não, mas tenho amigos e pergunto pra todo mundo um pouco, mas obviamente sou eu que decido. Eu vou na cabeça dos fãs, porque acho que eles vão me dar essa coisa. Eu bato papo realmente com eles. É obvio que não dá pra ouvir tudo e incomoda muito. O fato de eu estar envelhecendo na frente das câmeras, muita gente não aceitar isso.

Sobre a suposta rivalidade com Angélica, ela afirma que as duas são amigas e que até mesmo o Padre Fábio de Melo desconfiou da amizade:

- Você devia convidar ela um dia. Será que ela não pode? Eu e ela. Ia ser muito bom. Vocês tem que ver nossos papos, ela é minha amiga vintage, mesmo. A gente sai para jantar e o padre Fábio uma vez disse: Eu tô arrasado, porque vocês realmente são amigas, eu achei que vocês eram inimigas.

Por fim, ela desmentiu algumas fake news em brincadeira com Porchat, esclarecendo o boato de que teria comprado todas as todas as revistas da época em que posou nua:

- Não. A Playboy que chegou pro Pelé e perguntou se ele gostaria de ter o acervo e ele quis comprar.

Pontos moeda