• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Kanye West fala sobre contrato com gravadoras e cita Taylor Swift em mensagens

Entretenimento

Kanye West fala sobre contrato com gravadoras e cita Taylor Swift em mensagens

O próprio rapper decidiu publicar prints de uma conversa sobre questões contratuais com as gravadores Sony e Universal Music; a outra pessoa da conversa não foi identificada no print

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Getty Images

Kanye West voltou a usar o Twitter para falar abertamente sobre algumas questões de sua vida. Nesta terça-feira, dia 15, o rapper disse que não lançará músicas novas enquanto sua recisão de contrato com a Sony e a Universal Music não for liberada.

Na rede social, Kanye publicou prints de uma conversa com alguém que tem conhecimento de todo o processo - e que não foi identificado:

O que significa que podemos argumentar que a Universal e a Sony não o apoiaram totalmente. E isso, como resultado, eles violaram. Esta é a opção de ação/rescisão. Se fossemos por esse caminho, entraríamos em litígio e perderíamos as suas músicas como parte de um acordo. Essa é uma estratégia de alto risco, mas de alta recompensa, dizia uma das mensagens.

A pessoa ainda citou o valor da rescisão de contrato de Taylor Swift:

Remasterize a propriedade, podemos olhar para a compra. Mas se Taylor custou 300 milhões de dólares, o seu [contrato] custaria muito mais, eu presumo. Lembre-se que, se você regravar essas músicas, poderá possuir esses novos masters de uma vez.

Além disso, o sujeito sugeriu que Kanye pensasse em um outro tipo de negociação:

Uma consideração muito mais radical seria propor um relacionamento ou joint venture [espécie de parceria comercial] totalmente novo com a Universal. [...] Não tenho certeza se você está interessado nisso.

Em resposta, Kanye disse:

Eu não estou aberto para nenhuma negociação com a Universal e nem com a Sony.