Entretenimento e Cultura

Mundo Décor: TV Vitória terá temporada especial de decoração neste domingo

Na segunda edição da série, a apresentadora Roberta Salgueiro teve como ponto de partida as tendências em tecnologias apontadas na Casa Cor ES 2018

Foto: Reprodução TV Vitória

A modernidade e a evolução da decoração e dos projetos arquitetônicos. Esse será o fio condutor do Mundo Décor, deste domingo (28), a temporada especial de decoração da TV Vitória/ Record TV. Na segunda edição da série, a apresentadora Roberta Salgueiro teve como ponto de partida as tendências em tecnologias apontadas na Casa Cor ES 2018, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, que neste ano acontece no Álvares Cabral, em Vitória.

Dentre os destaques, o Mundo Décor mostra a utilização dos vidros em áreas externas de projetos residenciais e também comercias. Sabe aquelas tradicionais paredes de alvenaria? Muitas delas estão sendo substituídas por grandes fachadas de vidro. Graças à tecnologia e a evolução do material hoje é possível, fazer um ambiente inteiro com este fechamento, com total segurança e conforto térmico e acústico. 

O resultado fica uma proposta mais leve e moderna, integrando o externo ao interno. Como foi o caso de um projeto inédito na Casa Cor ES. Pela primeira vez uma casa completa de 600 metros quadrados foi construída na mostra, onde o material foi o protagonista da arquitetura. “Existe sempre um vidro ideal para cada situação, garantindo segurança e conforto.” conta Luiz Claudio Ribeiro, consultor técnico da Viminas, em entrevista ao programa.

Foto: Reprodução TV Vitória

Outro destaque que mostra mais uma vez a tecnologia aliada à decoração são as pedras ornamentais. O especial de decoração vai apresentar o “Loft Esgrima” assinado por Júnior Torezani e Vitor Sarcinelli. Um dos diferenciais do projeto é um sistema embutido na ilha da cozinha, onde é possível esconder a torneira e todos os utensílios. “Para desenvolver essa grande novidade, foi indispensável a parceria da empresa capixaba Revest Stone Design, que executou fielmente o projeto, tornando-o possível.” Contou o arquiteto Júnior.

Além disso, o Mundo Décor também levará ao telespectador as grandes tendências de mobiliário e revestimentos que renovam a sua casa, e muito mais! O programa vai ao ar neste domingo, de 8h às 9h da manhã na tela da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda