PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Empresário dos famosos Eduardo Schroeder dá dicas de empreendedorismo

Empreendedor que tem mais de 35 mil seguidores só no Instagram é seguido por empresários capixabas. Recentemente, Eduardo fez até uma ação com Michel Teló para falar de empreendedorismo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução
Michel Teló, Wilton Bezerra e Eduardo Schroeder

Eduardo Schroeder é seguido por empresários do Espírito Santo, como a Coluna Pedro Permuy reparou. E não é à toa: o empreendedor é considerado um dos mais influentes em seu seguimento no Brasil. Só no Instagram, tem  mais de 35 mil seguidores e usa as redes para dar dicas de empreendedorismo. 

Acontece que o empresário usa a própria história para isso. 

Hoje, Eduardo Schroeder, fundador da Universal Franchising em que trabalha como diretor de expansão, é um desses nomes.

"Como gosto muito de estudar e trabalhar, desde cedo tinha o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas, mas durante muito tempo não sabia como. Ao longo da minha trajetória entendi que conseguiria atingir esse objetivo através do empreendedorismo e da geração de empregos. Contudo, para isso teria que desenvolver melhor minhas habilidades, lidar melhor com pessoas e focar nos negócios que realmente iam ao encontro do meu propósito”, explica o empresário.

Eduardo começou a trabalhar e ajudar cedo em casa. Formado em Direito, ele começou com um escritório de advocacia assim que terminou o curso. Atualmente, influencia mais de 35 mil pessoas que o seguem só no Instagram. Com o tempo, o empresário se tornou uma inspiração para o mundo dos negócios.

“Pensei em desistir em muitos momentos, inclusive em todos os negócios que tive em paralelo, era como uma válvula de escape. Mas hoje sei exatamente onde quero chegar e qual a minha missão na terra. Sempre que alguém me pede uma palavra de ajuda na carreira digo para se dedicar ao máximo e buscar conhecimento constantemente. No atual cenário, os mercados mudam muito rápido e se você não estiver atento e pronto para a mudança, certamente você ficará para trás", destaca.

E continua: 

"Deixe o seu ego de lado, siga o caminho de pessoas que são maiores e mais bem sucedidas do que você, busque conhecimento em todas as áreas. Tudo que fizer, pense sempre no outro, avalie bem se o que você está fazendo irá trazer benefícios às pessoas. Depois de tudo isso, tire os olhos do dinheiro e assim ele virá pro seu bolso. Enquanto você estiver seduzido pelo dinheiro, certamente ele correrá de você e os objetivos nunca serão alcançados”.

LEIA TAMBÉM: “Querem aparecer às custas de Gretchen”, diz sobrinho e advogado em Vila Velha

Eduardo atua no desenvolvimento de estratégias para expansão em grande escala da Universal Franchising, porém, afirma que sempre se preocupa com o perfil dos franqueados, para ter certeza que está alinhado com o negócio adquirido. 

Pontos moeda