Entretenimento e Cultura

Inscrições abertas para o curso de culinária infantil Mestre Kukinha Especial de Natal

Sucesso em todas as edições, o Mestre Kukinha realiza a última oficina de 2019 no dia 07 de dezembro, celebrando a magia natalina. As inscrições estão abertas

Foto: Divulgação

O Natal está chegando e com ele diversas programações para divertir e encantar a criançada. Pensando nisso, o Mestre Kukinha, curso de culinária infantil promovido pela Buaiz Alimentos, preparou uma edição especial para celebrar a magia natalina junto com os pequenos. Marcando o encerramento da edição de 2019, a última oficina do curso será um especial de Natal e acontece no dia 07 de dezembro na Kouzina Club, na Praia do Canto.

Para participar, as crianças devem ter entre 4 e 11 anos e os pais ou responsáveis devem inscrevê-las, presencialmente, na Kouzina Club, levando 2kg de leite em pó. Todo leite em pó arrecadado será doado para a Obra Social Gabriel Delanne, em Cariacica.

Foto: Divulgação

Sob supervisão dos chefs Alessandro Eller e Flávia Gama, a garotada aprenderá uma deliciosa receita com tema natalino. O curso acontecerá em dois horários: uma turma começa às 9h e a outra às 10h30.

Mais do que uma atividade que garante a integração e diversão da garotada, o Mestre Kukinha é um projeto com história para contar. A ideia foi criada na década de 80, com cursos de culinária para o Centro de Atendimento ao Consumidor, que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá.

Segundo Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos, perceber o carinho e a presença do Mestre Kukinha na memória afetiva dos capixabas foi decisivo para dar continuidade a iniciativa.

“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que alguns tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio do curso. Hoje, podemos dizer que o Mestre Kukinha atravessa gerações”, afirma.

Segundo ela, a cada edição o curso vai se aperfeiçoando para tornar momento agradável e com boas recordações para a família toda. Este ano, o Mestre Kukinha já realizou quatro oficinas temáticas: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. No próximo dia 07, o curso finaliza a edição de 2019 com um encontro especial de Natal.

Foto: Divulgação
Pontos moeda