Entretenimento e Cultura

Com estilo diferente, grupo capixaba Solveris ganha espaço na cena do Rap Nacional

O Solveris, grupo formado por artistas de Vila Velha e de Cachoeiro de Itapemirim, existe desde 2016 e já emplacou mais de 200 mil visualizações com seu ultimo lançamento

Angelo Parrella *Estagiário

Redação Folha Vitória
O grupo é composto pelos artistas Dok, Magro, Morena e Leozin

O rap é um dos gêneros musicais mais escutados do mundo e, na grande ascensão do ritmo, um grupo de capixabas tem se destacado.

O Solveris, um grupo formado por artistas de Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim, existe desde 2016 e chegou a mais de 200 mil visualizações no Youtube com sua música Cherry Blossom, produzida por um dos DJ,s mais influentes da cena do rap atual, DJ Caíque.

Cherry Blossom significa o lindo fenômeno em que as cerejeiras se afloram em conjunto. Além de ter uma letra contagiante com ótimas ideias, a música tem boas influências dos estilos musicais de R&B e Acid Jazz.

O clipe foi gravado em uma fazenda localizada em Colatina, destacando as belezas do Noroeste do estado. Confira:

E se você pensa que essa galera está pra brincadeira, você está errado! Outras produções como Janelas, Acenos & Arquivos, Paraíso Sujo e Uma Sexta pra Nós estão no 'portfólio' dos capixabas. Todas elas disponíveis no Youtube e Spotify com quase 6 mil ouvintes mensais.

O Solveris traz para o rap brasileiro um estilo completamente novo e mostra que os capixabas também são fortes na cena.

"O nosso maior desafio é conseguir visibilidade. Os capixabas não consomem o rap local do jeito que consomem de outros estados." contou Dok, um dos integrantes do grupo, durante a entrevista exclusiva para o Folha Vitória. 

O integrante também contou sobre os novos projetos para 2018. "Já iniciamos o processo de produção do novo álbum, Vida Clássica. A ideia é aumentar a visibilidade do rap no ES. Nele, os capixabas vão sentir uma identificação muito grande." O novo disco vai conter 10 faixas inéditas.

Ficou curioso para conhecer o trabalho dessa galera? É só dar o play


Pontos moeda