• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dia do orgasmo: veja 6 dicas de sexóloga para "chegar lá" e comemorar bem a data

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Dia do orgasmo: veja 6 dicas de sexóloga para "chegar lá" e comemorar bem a data

Uma pesquisa divulgada recentemente revelou que 5% dos homens e 8% das mulheres nunca sentiram um orgasmo durante a relação

Nesta segunda-feira (31) é comemorado o Dia do Orgasmo, aquele momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Além de intensificar a relação sexual, o orgasmo também é um excelente combatente de dores, e a excitação máxima colabora para que o cérebro e o organismo funcionem melhor, proporcionando boas noites de sono.

No entanto, apesar de parecer simples, agradar o parceiro a ponto de conseguir fazer ele "chegar lá" não é tão fácil. Segundo uma pesquisa divulgada pela Sexlog.com, maior rede social adulta da América Latina, 5% dos homens e 8% das mulheres afirmam nunca terem sentido o ápice do prazer.

Para os homens, a justificativa mais comum é que, apesar de ejacularem, não se sentem completamente satisfeitos. Já as mulheres, alegam que não "chegam lá" porque o parceiro não consegue satisfazê-las.

Pensando nisso, o jornal online Folha Vitória conversou com a sexóloga a educadora sexual e responsável pelo blog Sexo e Prazer Flaviane Brandemberg, que deixou dicas para dar uma esquentada na relação e comemorar bem a data. Segundo ela, a presença da falta de orgasmo no público feminino é bem mais comum e muitas ainda nem sabem se já chegaram a ter.

"Boa parte do público feminino ainda se esbarra com essa dificuldade e algumas nem sabem se já chegaram ao orgasmo. A questão da educação que ainda é muito conservadora e a relação da mulher com o corpo dela são alguns dos fatores que influenciam. Além disso, a falta de interesse pelo parceiro também pode dificultar", explica.

Ainda segundo Flaviane, não tem muito segredo e algumas estímulos simples podem ajudar. Confira alguns!

01- Conhecer o próprio corpo - Segundo a sexóloga, quando a mulher conhece o próprio corpo fica mais fácil relaxar e e conseguir chegar ao orgasmo.

02- Estar segura com o próprio corpo - Não estar satisfeita com o próprio corpo pode também é um fator que pode influenciar. É preciso gostar de si mesmo para se entregar na relação.

03- Boas preliminares - A falta de uma boa preliminar também pode atrapalhar. Muitas vezes os casais já vão "direto ao ponto" e esquecem que é importante fazer o trabalho de estimulação

04- Boa comunicação - Se comunicar bem com o parceiro para dizer o que gosta e não gosta é uma outra dica importante da sexóloga.

05- Ficar atento à respiração - Quando a mulher trava mais a respiração, isso também impede da energia dela circular e respirar da forma mais profunda, o que potencializa a energia sexual.

06- Usar objetos - O uso de vibradores, dos mais simples aos mais realistas e também de outros objetos para estimular o prazer também podem ajudar quem deseja chegar ao orgasmo.