Entretenimento e Cultura

Festival Multicultural promete aquecer o inverno em Alegre

Além de apresentações musicais e exibição de filmes, o ‘Bora Caparaó’ terá programação voltada ao público infantil e o melhor da gastronomia com a seleção de food trucks

O município de Alegre sediará, entre os dias 14 a 16 de julho, a 2ª edição do Festival Multicultural Itinerante ‘Bora Caparaó’. O evento é gratuito e será realizado na praça Pico da Bandeira. O objetivo do festival é ocupar o espaço público com diversão, cultura e arte durante os três dias.

O local, haverá apresentações musicais, exibição de filmes, exposição de artesanato, cervejas artesanais e uma seleção dos melhores food trucks. “Os visitantes ficarão em contato direto com o produtor artesanal, alta gastronomia e músicos regionais. A programação inclui ainda atrações cinematográficas, o que é uma oportunidade única para a população local, já que não existem salas de projeção na região. Dessa forma, todo um conceito de cultura é levado ao espaço perfeito para a ocupação e convivência das famílias, a rua”, afirma José Geraldo, um dos organizadores do evento.

A expectativa é que mais de três mil pessoas circulem pelo evento em seus três dias de realização. No ‘Bora Caparaó’ poderão ser encontrados sanduíches gourmet, culinária mexicana, além dos tradicionais petiscos de comida de boteco, com preços variando entre R$ 10 e R$ 50.

Os shows acontecerão em um palco especialmente projetado para o ‘Bora Caparaó’, com estilos que vão do clássico ao folk, blues, rock, reggae e rap. A abertura será na sexta-feira (14), com a banda Dona Sebá, seguida das bandas Hey e Alldeia. Já no sábado (15), se apresentam o Grupo Comma e o MC DARUA, além de Capital Secreta, Polifonia e Machimbo. No domingo (16), último dia do festival, quem vai fazer o som são as bandas Estado de Sítio, Charger e a Lyra Carlos Gomes.

A programação conta ainda com os curtas metragens: “Maestro em Si” do diretor capixaba Diego Zon; “Locus” e “A Última Canção”; além do longa “Observar e Absorver”, de Junior SQL, que serão exibidos no prédio histórico Solar Miguel Simão, local que abriga a escola de música do município. O Festival contará com área kids e recreações socioeducativas durante o evento.

Confira a programação completa!

Sexta-feira – 14/7

19h – Abertura oficial

20h – Exibição dos filmes: A Última Canção, Locus e Maestro em Si

21h – Show com a banda Dona Sebá, Hey e Alldeia

Sábado - 15/7

16h – Abertura oficial

16h30 – Atividades socioeducativas

18h – Exibição do filme: Observar e Absorver

20h – Show com a banda Comma, Capital Secreta, DaRUA, Polifonia e Machimbo

Domingo - 16/7

13h – Abertura oficial

13h – Palco Novos Artistas

15h30 - Atividades lúdicas

17h – Show com a banda Estado de Sítio eCharger

20h - Encerramento oficial com Lyra Carlos Gomes

Pontos moeda