• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pais e filhos vão poder cozinhar juntos em mais uma edição do Mestre Kukinha

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Pais e filhos vão poder cozinhar juntos em mais uma edição do Mestre Kukinha

Este ano já aconteceram duas edições temáticas e dessa vez será em comemoração ao Dia dos Pais. As inscrições começam esse mês e haverá 60 vagas

Mais uma edição do “Mestre Kukinha” vai começar e dessa vez será em comemoração ao Dia dos Pais. Com isso, a garotada e os papais de plantão vão poder participar juntos. O evento acontecerá no dia 12 de agosto, na loja Cetrino, na Praia do Canto, em Vitória, e oferecerá 60 vagas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de julho, diretamente na loja.

Para participar, o pai ou responsável pela criança, que deve ter entre 8 e 12 anos, deve fazer a inscrição levando 2kg de leite em pó, que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI). 

Os participantes serão divididos em duas turmas com 15 pais e 15 crianças cada, às 9h e às 11h. Por lá, a garotada e seus respectivos pais aprenderão juntinhos a fazer uma massa especial para a data, orientados pelos chefs Alessandro Eller e Flávia Gama. A proposta é produzir o macarrão e levar para casa, onde poderão fazer suas opções de molho favorito, entre cinco receitas que estarão contempladas em um livreto que as crianças receberão no dia. 

Mais do que um evento de culinária que promove a integração entre pais e filhos, o Mestre Kukinha é uma iniciativa com história para contar. Criado na década de 80, oferecia cursos de culinária para Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá. 

“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos. 

Segundo ela, perceber o carinho e a presença do Mestre Kukinha na memória afetiva dos capixabas foi decisivo para relançar a iniciativa, hoje realizada em parceria com a Cetrino e os chefs Alessandro Eller e Flávia Gama. 

Este ano, o Mestre Kukinha já realizou duas edições temáticas, uma com foco na Páscoa, onde as crianças aprenderam a fazer chocolate, e uma para celebrar o Dia das Mães, colando mãe e filhos juntos na cozinha, em um momento divertido e emocionante. “É uma experiência rica na integração entre pais e filhos. Eles se divertem e se empolgam muito. Percebemos que incentiva a autonomia e a autoestima”, diz Eduarda.