Entretenimento e Cultura

Aziz Ansari deleta internet e redes sociais do celular

O ator resolveu banir as redes sociais e outros meios de comunicação do celular e agora se considera livre dos vícios tecnológicos

São Paulo - Dev Shah, personagem de Master of None, é um homem de 30 anos que usa o Tinder, Instagram e outras redes sociais como qualquer outra pessoa. Mas Aziz Ansari, ator que o interpreta, resolveu banir esses e outros meios de comunicação do celular.

Em entrevista ao GQ Style, Ansari disse que a obsessão por "ver algo novo" se tornou um vício. "Quando você vê uma nova postagem no Instagram ou vai ao The New York Times para ver se há algo novo, não é sobre o conteúdo. É apenas sobre ver algo novo. Você se vicia nesse sentimento", afirma.

Segundo ele, a pessoa não será capaz de controlar a si mesma. "Então a única maneira de lutar contra isso é tirar você mesmo dessa equação e remover todas essas coisas. O que acontece é que, eventualmente, você se esquece disso e não se importa mais", disse.

Ansari confessa que foi difícil no começo, mas, aos poucos, a sensação de que o que você procura não é o que você precisa surgiu. "Você não precisa olhar todos aqueles sites que você lê enquanto está no táxi. É melhor apenas sentar e ficar apenas com sua mente por um minuto", declarou.

Pontos moeda