Entretenimento e Cultura

Família de viajantes e "Kombi Brincante" serão atrações no Museu Capixaba do Negro

Haverá também a apresentação do “Sambas do meu Brasil”, projeto de pesquisa e ação sobre as referências do samba brasileiro construído a partir das viagens da família

Literatura, moda, música e roda de conversa. Essa é a proposta do evento "Family on the Road apresenta Roda de Afetos", que acontece nesta quinta-feira (17), das 16 às 20 horas, no Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" (Mucane), em Vitória.

O evento terá a apresentação do projeto musical "Sambas do meu Brasil", além de um bate-papo sobre "Family on the Road", projeto itinerante de recorte étnico-racial que reúne os talentos, paixões e competências do casal Felipe e Thaíssa e seus filhos, Ìmole e Iwó osé, com o objetivo de melhorar o mundo por meio de ações de fomento da cultura.

O bate-papo terá como tema “Você é o que você quiser ser”, que trata da importância da família como criadora da própria história. "Acreditamos na potência de transformação que a linguagem artística tem, principalmente, na primeira infância, quando as crianças ainda estão construindo suas referências através da ludicidade e criatividade", explicou Thaíssa.

Sambas do meu Brasil

Haverá também a apresentação do “Sambas do meu Brasil”, projeto de pesquisa e ação sobre as referências do samba brasileiro construído a partir das viagens da família. "Em cada lugar, vamos construindo esse repertório com releituras e criações a partir do que encontramos. Uma viagem pela nossa história ancestral".

Eles possuem quatro livros lançados: "Quanta vida cabe em você?", sobre maternidade; "Imó, entre Dois Mundos" e "Zezinho, menino da Lapa", publicações infantis que retratam a ancestralidade negra de maneira lúdica; e "Efeito Colateral", de poesias.

Toda essa produção cultural mantém a família na estrada. "Atuamos pelo paradigma da abundância: o que nós procuramos já nos encontrou. Somos nômades digitais e temos alguns infoprodutos: a nossa marca de roupas de chita para toda a família, os livros, o coaching e, paralelo, as ações nas praças, parques, festas e eventos com a nossa Kombi Brincante".

Pontos moeda