Entretenimento e Cultura

Inscrições abertas para oficinas de atuação, cinema e novas mídias em Muqui

As atividades são gratuitas e antecedem o Festival de TV e Cinema do Interior - Fecin, que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro, quando os resultados das oficinas serão apresentados ao público

Já estão abertas as inscrições para oficinas do projeto Pinta & Borda de Muqui. São 10 vagas para a oficina de teatro para iniciantes, com a atriz Cláudia Puget, que será realizada dos dias 21 a 27 de agosto, no teatro Neném Paiva. E 10 vagas para a oficina de cinema e novas mídias, com a cineasta alemã Ilka Westermeyer, que será realizada de 4 a 8 de setembro, no cineclube CinEstação.

Na oficina de teatro o aluno terá a oportunidade de ter contato com fundamentos de interpretação, construção corporal de personagem, ritmo, jogo cênico, entre outras técnicas. A oficina de cinema e novas mídias conta com conceitos teóricos de audiovisual, edição e filmagem. O resultado será apresentado no Festival de TV e cinema do Interior (Fecin), nos dias 8 e 9 de setembro.

Inspirada no conceito de “Cinema de Bordas”, criado pela escritora e pesquisadora capixaba Bernadete Lyra, o projeto “Pinta & Borda” propõe a realização da 1ª Mostra Trans de Cinema de Gênero no interior do Espírito Santo, em uma programação com exibição de obras audiovisuais e oficinas de teatro e cinema para jovens e adolescentes de Muqui. A mostra acontece na antiga Estação Ferroviária, dentro do CinEstação, na programação da 6ª edição do Fecin.

O projeto é uma realização de Léo Alves, com produção da Caju Produções e tem apoio do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Pontos moeda