Entretenimento e Cultura

O Rappa se despede dos fãs capixabas com show no próximo domingo em Vitória

O show acontece neste domingo (27) em comemoração aos 10 anos do programa Happy Hour da Rádio Jovem Pan Vitória

No próximo domingo (27), em comemoração aos 10 anos do Happy Hour, da Rádio Jovem Pan Vitória, a banda O Rappa realiza o último show na capital. A data promete eternizar uma das mais influentes e respeitadas bandas da música brasileira contemporânea em terras capixabas.

Formada por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, a banda anunciou, recentemente, uma pausa na carreira sem previsão de volta. A despedida, porém, será da mesma forma como o grupo conquistou cada canto do país, com muita música em uma turnê que conta com shows até fevereiro de 2018.

Quem marcar presença neste show histórico, vai viver uma verdadeira viagem ao longo dos 24 anos da banda, com muita união e emoção. A ocasião é única e acontece na Área Verde do Álvares Cabral.

Para aumentar ainda mais a ansiedade do público para este show, o guitarrista e fundador da banda, Xandão, deu uma entrevista exclusiva para o Jornal Online Folha Vitória e falou sobre momentos marcantes do grupo e a expectativa para a apresentação em terras capixabas. Confira!

Folha Vitória: Como é a relação da banda com o público do Espírito Santo?
Xandão: Sempre fizemos grandes shows por aí e o público é sempre muito caloroso conosco.

FV: O que os fãs da banda podem esperar deste último show na capital capixaba?Xandão: Estamos seguindo com o show da turnê do Acústico, mas sempre rolam surpresas, já que o repertório é escolhido na hora.

FV: Os instrumentos incomuns usados nos arranjos da banda é uma identidade que influencia outros artistas?
Xandão: Não sei se chega a influenciar, mas é uma característica nossa. Gostamos de pesquisar sonoridades diferentes, coisas que nos tirem de nossa zona de conforto, faz parte da essência do Rappa.

FV: Ao longo de todos estes anos, qual o momento mais marcante para a banda?Xandão: Difícil definir, mas acho que o disco que fizemos com o Tom Capone, o Silêncio Q Precede o Esporro, tem um sabor especial. Temos vivido muita coisa bacana nos últimos anos. Turnês internacionais e lançamos dois discos bem importantes.

FV: Ao chegar neste momento, a sensação de missão cumprida foi alcançada?
Xandão: O Rappa é uma banda que olha sempre pra frente, então é difícil dizer isso, mas posso afirmar que gosto bastante de tudo que realizamos até aqui.

FV: Que mensagem pode deixar para o público?
Xandão: Que continuem a buscar coisas novas e que preparem-se para o show, porque vai ser incrível.

Pontos moeda