Entretenimento e Cultura

‘Vem Viver o Patrimônio’ realiza mais uma edição em sítio histórico de Mimoso do Sul

Os eventos apresentados em São Pedro do Itabapoana convida o visitante a vivenciar algo que remete a sua memória, com cenário dos casarios, música raiz da sanfona e da viola e gastronomia típica artesanal

O projeto ‘Vem Viver o Patrimônio’ realizará mais uma edição no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, no dias 25 e 26 de agosto. A atração é um programa de eventos que remete a cultura local através da música raiz, culinária, arte e arquitetura, que juntos, integram a preservação e o resgate do patrimônio cultural.

O evento tem como objetivo proporcionar a sustentabilidade econômica no Sítio Histórico, e contribuir para o fortalecimento do patrimônio musical que através da música raiz da sanfona e da viola manifesta a identidade local, e com isso, colocar em evidência os jovens músicos formados pelo Núcleo de Formação de Sanfona e Viola existente na comunidade, que são os artistas que se apresentarão nos eventos.


Durante o evento, a arquitetura, a culinária, o artesanato, a história local e a música aliada às raízes, atraem turistas e amantes da cultura, contribuindo para que o Sítio Histórico se torne sustentavelmente preservado em sua originalidade histórica, fortalecendo o Patrimônio Cultural local. Além desta edição, outras duas estão programas para o último sábado dos meses de setembro e outubro.

Confira a programação!

Sexta-feira - 25/8
21h – Adriano Costa

Sábado - 26/8
20h – Vanessa e Fernanda e Explosão Sertaneja e banda

Pontos moeda