Entretenimento e Cultura

"Chef de Família": reality da TV Vitória estreia no próximo domingo

O programa será apresentado pelo chef Alessandro Eller e contará com a participação de 16 apaixonados por gastronomia de todo o Estado

A TV Vitória/Record TV prepara uma grande novidade para os espectadores. Estreia neste domingo (01), às 10 horas, o programa "Chef de Família", o primeiro reality show da história da televisão no Espírito Santo. O programa contará com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária, que vão enfrentar e superar diversas provas individuais ou em grupo, rumo ao prêmio final de R$ 10 mil.

Apresentado pelo chef Alessandro Eller, um dos pontos cruciais da produção do reality foi a escolha dos participantes, já que o programa teve 1.038 pessoas inscritas. 

"Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que se inscreveram e foi difícil a missão de escolher os 16 participantes", comenta Eller. Além disso, o apresentador relata que a expectativa é grande e que o programa irá se utilizar de produtos regionais e pratos típicos do Espírito Santo para mostrar as belezas e a gastronomia do Estado. 

Expectativa

Segundo o apresentador Alessandro Eller, a expectativa em relação a estreia é a melhor possível. Ele aponta o entusiasmo dos competidores em participar do primeiro reality show feito no Espírito Santo e a divulgação da culinária capixaba como um dos destaques do programa. "Vamos mostrar que o Espírito Santo possui uma culinária rica e muito amor em sua mesa".

"Cada participante irá fazer, ao longo do programa, receitas que remetem a sua herança familiar, cultural e repertório gastronômico", afirma Eller.

O apresentador ainda ressalta o grande diferencial do programa "Chef de Família": a participação popular através de votações no Jornal Online Folha Vitória. Dessa forma, o espectador terá atuação fundamental na manutenção dos seus competidores prediletos ao longo do reality. 

Live

Para falar mais sobre o reality "Chef de Família", o apresentador Alessandro Eller participará de uma live nesta sexta-feira, às 17 horas, com transmissão ao vivo pela página do Jornal Online Folha Vitória no Facebook. Nela, os internautas e espectadores podem interagir mandando perguntas e tirando dúvidas. Participe você também!

Como serão as fases do reality

:: 1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 12 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório. 

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

:: 2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a "Panela de Barro", na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira "moqueca". O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

:: Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.

Pontos moeda