Entretenimento e Cultura

Fã desiste de Rock in Rio após baixa de Lady Gaga: "Acabou com o clima"

Após o cancelamento via redes sociais, fãs da cantora demostraram bastante tristeza e alguns já desistiram do Rock in Rio

Depois de Lady Gaga ter cancelado nesta quinta-feira (14) a apresentação que faria no Rock in Rio na noite desta sexta, muitos fãs se revoltaram com a situação e teve quem optou por não comparecer ao primeiro dia do festival.

Esse é o caso de Bruna Larissa Santos e Thayrine Melo. Elas já estão no Rio de Janeiro, vindas de Florianópolis (SC), especialmente para ver a cantora. Santos falou sobre o choque que foi para a companheira quando ela descobriu que a artista não se apresentaria.

— Era o sonho da minha esposa, ela está desolada, quase desidratou de tanto chorar. Nunca a vi dessa maneira, ela é fã da Gaga desde o princípio. Acabou com todo o clima, toda a vibe.

Além disso, Santos ressalta que não pretende conferir os outros artistas na próxima sexta-feira (15).

— Viemos exclusivamente para ver o show da Lady Gaga. Pagamos os olhos da cara em cada ingresso e o jeito é aguardar o reembolso. Irei entrar com uma ação na justiça por danos morais contra a organização do evento.

Laís Malek, de 21 anos, mora no Rio, mas também pretende ser reembolsada. Segundo a estudante, foi um momento devastador quando ela recebeu a notícia.

— Eu descobri saindo de uma loja que havia comprado um chapéu rosa, para ir de Joanne (referente ao visual da artista no álbum com o mesmo nome). A vontade era de sentar na calçada e chorar.

Com bom humor, o estudante de São Paulo Iago Martins disse que pretende retirar o dinheiro do ingresso, mas que iria no evento com uma condição.

— A motivação era a Gaga. Só vou nesse dia se colocarem a Anitta no lugar.

Porém, nem todos vão deixar de ir ao festival, ainda que tenha um gosto amargo pela ausência da cantora norte-americana. O livreiro Daniel Ribeiro, de 21 anos, relembrou o quanto é complicadao sofrer de fibromialgia, doença que afeta a artista e a impossibilitou de se apresentar na noite de hoje.

— É uma doença e você não escolhe o momento que acontece, não tem o que fazer. Tem uma colega minha que sofre (de fibromialgia) e eu sei que não é qualquer coisa.

Também de São Paulo, Arthur Hindley, de 20 anos, disse — apesar de ter relutado em marcar presença no evento — que o clima de turismo pode ajudar com a decepção.

— Eu tinha acabado de chegar no trabalho e minha amiga que iria comigo me avisou. Eu achei que fosse brincadeira. Quando abri a declaração oficial fiquei um pouco sem noção, fiquei pálido. Era tanto tempo esperando e acontece uma dessas. Por mim, eu pegaria o reembolso, mas como combinei de ir com essa amiga, eu vou. Como é um festival, vale pela experiência, depois dá para ir à praia. Vou tentar aproveitar da melhor possível.

De fato, os fãs foram pegos de surpresa em uma data muito perto da apresentação da artista. O fato de a base de admiradores da estrela pop ser gigantesco e fiel pode ajudar nesse momento difícil, como destaca o fã Guilherme Prado, de 21 anos, de São Paulo.

— Não sei explicar o sentimento que eu tive, mesmo que a conformidade já tenha vindo. Foi um tiro. Meu voo estava cheio de fãs com camisetas dela e, no metrô, estavam cantando músicas dela. Eu vou com um espírito de coletividade com a galera que esta aqui para isso. O público está triste, mas junto. Vai ser um momento de energia.

A organização do Rock in Rio divulgou uma nota informando que vai reembolsar os fãs que desistirem de ir ao festival.

— Apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para dia 15 de Setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.

Pontos moeda