Entretenimento e Cultura

Giovanna Ewbank diz que chegada de Titi abriu seus olhos para o preconceito

Sempre soube que existia a desigualdade racial, preconceito, mas não estava perto de mim, não tinha essa noção

Giovanna Ewbank recebeu uma surpresa de suas fãs para comemorar o primeiro milhão de seguidores do seu canal no YouTube. A apresentadora bateu um papo com as pessoas que estavam presentes e revelou que Titi abriu seus olhos para desigualdade racial que existe no Brasil.

- Sempre soube que existia a desigualdade racial, preconceito, mas não estava perto de mim, não tinha essa noção. Hoje, quando entro em um restaurante, quero ver quantos negros estão sentados comendo no mesmo local que eu. Eu quero ver quantos negros e negras têm nos ambientes que eu estou, quero ver quantos negros e negras estão ali comigo. [...] Eu sabia e não fazia nada porque não tava ao meu redor. Nunca fui racista, mas não fazia nada por isso. Hoje o que mais quero é abrir os olhos e alertar a população para a desigualdade social.

Giovanna ainda falou sobre ficar conhecida como a namorada de Bruno Gagliasso quando trabalhava na Globo e sobre a importância do seu canal e das redes sociais na sua vida.

- O que aconteceu na minha vida depois do YouTube e Instagram, redes sociais, foi incrível. Eu comecei a trabalhar no Globo com 20 anos, muito nova, tava começando uma carreira, o Bruno já tinha anos de carreira na emissora, já era um grande ator e eu começando. Eu conheci ele com 21 anos, um ano depois de ter começado a trabalhar. Sempre fique vinculada como namorada do Bruno Gagliasso. Nunca consegui mostrar quem eu era ali dentro. [...] O Instagram me ajudou muito nisso e o YouTube foi uma extensão disso, pude dar voz para mim mesma.

Pontos moeda