Entretenimento e Cultura

Angelina Jolie ajudou a resgatar três onças filhotes na Namíbia

Ela revelou que o primeiro filhote resgatado foi chamada de Shiloh

Angelina Jolie é capa da edição especial de 150 anos da Harper's Bazaar de novembro, na qual discutiu, sobretudo, a preservação do meio ambiente, uma das causas que já levou para sua vida. A atriz foi clicada em um santuário selvagem na Namíbia, onde aparece cercada por três onças resgatadas ainda filhotes pela Shiloh Jolie-Pitt Foundation, criada quando ainda era casada com Brad Pitt, e que leva o nome de uma de suas filhas, nascida no país.

Em entrevista à publicação, ela revelou que o primeiro filhote resgatado foi chamada de Shiloh, que, então, nomeou a segunda, Wonder, enquanto o nome da terceira, Odyssey, ficou por conta de Pax. A atriz ainda falou sobre o quanto a Namíbia representa para ela:

- A Namíbia não tem a ver apenas com laços familiares e amizades, mas também com um esforço em promover um equilíbrio entre a vida humana e o ambiente, o que é tão crucial para o nosso futuro [...] Se minhas experiências de vida me ensinaram algo é que aquilo que você defende e aquilo que você decide contrariar definem quem você é.

Uma das maiores estrelas de Hollywood, ela ainda discutiu a relação entre a degradação do ambiente e o direito das mulheres nos países mais pobres:

- As mulheres compõem a maioria dos pobres do mundo... Quando o ambiente é danificado - por exemplo, quando os peixes acabam pela pesca, vida selvagem é morta em cativeiros ou florestas são arrasadas -, isso causa pobreza. A educação e a saúde das mulheres são as primeiras coisas a sofrer.

Pontos moeda