Entretenimento e Cultura

‘Chef de família’: participantes cachoeirenses convocam familiares e amigos para torcida

Eder Oza vai enfrentar no próximo domingo (8) a também cachoeirense Janaína Temporim, e o duelo, que foi definido por meio do sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller, promete fortes emoções

O reality show ‘Chef de Família’, exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV, terá um duelo cachoeirense no próximo domingo (8). Eder Oza e Janaína Temporim vão se enfrentar para definir quem continua no programa para a disputa do prêmio de R$ 10 mil.

Nesta fase, eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. As duas juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes vão avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

Para reforçar a torcida, Eder convocou amigos e familiares para acompanhar o programa no próximo domingo (8). “Já reservei a área de eventos do prédio onde moro e vou receber cerca de 20 amigos e familiares, que vão degustar a verdadeira moqueca capixaba. A expectativa é grande e a ansiedade também”, comenta.

Professor universitário e empresário, Eder explica que acredita em sua técnica para permanecer no ‘Chef de Família’. “Que os participantes de destaquem pela cozinha e não por histórias tristes. Sou bem técnico e tenho uma grande experiência na culinária brasileira e de outros países, que visitei. Gosto de frequentar restaurantes variados e conhecer as novidades na gastronomia. Quando o assunto é comida, não economizo”, completa.

Na torcida pelo sonho

A cerimonialista Janaína Temporim também convocou reforço para ajudar na torcida no domingo (8). Ela vai receber familiares e amigos em sua residência, mas ainda não revela o cardápio que vai servir aos convidados. “Tive a ideia de um cardápio, mas mudei em seguida. Não tenho muitos familiares em Cachoeiro, mas vamos nos reunir e também convidei uns amigos para assistirmos juntos ao resultado”, conta.

O grande sonho da competidora é a construção de uma cozinha industrial para dar prosseguimento aos seus empreendimentos culinários. E, atualmente, Janaína realiza um curso técnico na área. Apesar disso, considera que o talento e sua curiosidade são os principais trunfos para permanecer na competição.

“Tenho certeza que os jurados farão a sua parte com isenção e profissionalismo. Contudo, espero que, além do sabor, texturas e cheiros, elas levem em conta a tradição familiar, que no meu entender tem muito a ver com a proposta do programa”, finaliza.

Pontos moeda