Entretenimento e Cultura

Festival de Mariscos agita o fim de semana no litoral de Linhares

Abertura oficial do evento, que será realizado em Barra Seca, acontece nesta sexta-feira, com tendas de gastronomia típica da região

A saborosa comida capixaba será a atração principal do 1º Festival de Mariscos de Barra Seca, no litoral de Linhares, uma das rotas mais visitadas pelos turistas nos feriados e fins de semana. O evento começa nesta sexta-feira (13) e será realizado até o próximo domingo (15), com entrada gratuita. Entre as atrações, estão tendas gastronômicas e muita música, com Ney dos Teclados, The Lords, Christian Oliveira e MR Rock.

A proposta do festival é reunir o melhor da culinária regional, tradicionalmente conhecido por suas belezas, pelas águas límpidas e azuis. Os mais diversos pratos à base de frutos do mar são preparados pela própria comunidade. Os restaurantes da região também estarão abertos e oferecerão a tradicional moqueca capixaba. 

"A proposta é oferecer pratos bem variados e representativos da região, a base de frutos do mar", destacou o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Linhares, Ivan Salvador.

Ainda de acordo com Salvador, o evento conta com a participação direta da comunidade, dos pescadores e dos empresários do setor turístico da região. "Serão muitas delícias reunidas para o deleite dos moradores e turistas nas barracas e nos restaurantes tradicionais de Barra Seca", completou o secretário.

Confira a programação do evento:

SEXTA - FEIRA

11h - Abertura oficial com tendas de Gastronomia Típica, com som mecânico

Local: Área do evento e a Cabana do Izaías

21h - Show com música ao vivo com Ney dos Teclados

SÁBADO

11h - Tendas com vendas de comidas típicas na área do evento e na Cabana do Izaías – Som mecânico

20h - Show com Banda “THE LORDS”

22h - Show com Cristian Oliveira

Local: Área do evento e a Cabana do Izaías

DOMINGO

11h - Tendas com vendas de comidas típicas na área do evento e na Cabana do Izaías - Som mecânico

12h - Show com Banda MR ROCK

15h - Show com Cristian Oliveira

Pontos moeda