Entretenimento e Cultura

Ivete Sangalo fala sobre benefício da musculação durante a gravidez

A cantora usou o Stories do Instagram para compartilhar alguns movimentos que tem praticado com os seguidores

Ivete Sangalo, grávida de quatro meses de gêmeas, continua com uma rotina de exercícios, porém mais moderados. Ela usou o Stories do Instagram para compartilhar alguns movimentos que tem praticado e para uma explicação do próprio personal trainer dela.

"Exercício sentado para diminuir a tensão na musculatura abdominal. Então, tem de avaliar o custo-benefício, cada gravidez é um caso", disse o personal.

"E avaliar também a vida da mãe antes, se a mãe tem a prática de exercícios, se é uma coisa comum na vida da mãe", completou a cantora.

O personal concordou e explicou a função dos exercícios durante a gestação. "Para você, que já vem treinando ao longo de muitos anos, a atividade é muito mais pensando no pós-gravidez do que durante a gravidez", explicou o profissional em relação à cantora. "A ideia nossa é manter seu condicionamento físico, manter sua força para na hora do seu retorno", disse.

Ivete ainda orientou para cuidados com doenças nesse período. "Evitar, durante a gravidez, índice de diabetes, hipertensão, coisas que eu não tenho, graças a Deus, mas isso é bom que fique claro para as mães, atividade física é bom para vocês", disse.

Na semana passada, a cantora publicou um vídeo em que dança uma de suas músicas após o treino. "Botando as meninas pra receber oxigênio do bom!", escreveu na legenda.

Pontos moeda