Entretenimento e Cultura

Modelo Fluvia Lacerda lançará livro contando sua trajetória

O livro é uma autobiografia, usada como um trampolim para falar de assuntos como autoaceitação e autoestima

Fluvia Lacerda é um verdadeiro marco na moda brasileira. A modelo, que já foi considerada a Gisele Bündchen do mercado plus size, tem grandes marcos em sua carreira, como cliques para a Vogue Itália e também o título da primeira modelo curvy a posar para a Playboy Brasil. Agora, a sua mais nova empreitada é um livro, que será lançado mês que vem. "Gorda não é palavrão" chega às livrarias dia 7 de novembro.

Em entrevista para o E+ (seção de entretenimento do portal do jornal O Estado de S. Paulo), durante o evento Fashion Meeting, a top revelou que escrever um livro já estava em seus planos há alguns anos: "Esse namoro é antigo."

E foi em 2017 que ele se concretizou. "O livro é uma autobiografia, usada como um trampolim para falar de assuntos como autoaceitação, autoestima, forma com a qual eu lido com preconceito", conta a modelo.

Fluvia divide que, desde sua adolescência, tem uma boa relação com o seu corpo: "Eu nunca consegui entender e absorver esse tipo de ideia que eu preciso me odiar."

Por isso, para a modelo, é muito difícil entender o porquê de tantas mulheres não gostarem de si mesmas. "Foge a minha compreensão questionar o nosso relacionamento com o nosso corpo. Ele deveria ser positivo, e nada menos do que isso", afirma.

"Eu vivi muitos momento que percebi a fragilidade da vida e isso traz uma perspectiva completamente diferente em relação a suas prioridades", explica Fluvia. "Gostaria que as mulheres tivessem essa mesma forma de pensar."

Porém, o seu positivismo não a deixa imune dos comentários negativos: "Todo mundo vai te fazer sentir inadequada de um jeito ou de outro, cabe a gente a reformatar isso."

Além do livro, outro grande plano em seu futuro é a sua série, que irá ao ar pela emissora E! Entreteniment. Com estreia prevista para abril de 2018, o programa irá mostrar a sua estreia no SPFW, que aconteceu na última temporada, durante o desfile de Ronaldo Fraga.

Pontos moeda