Entretenimento e Cultura

Após duas gravidez interrompidas, Ivete Sangalo conta as novidades da gestação de gêmeas

Mãe de Marcelo, Ivete começou contando como foi o processo para engravidar

A notícia da gravidez de Ivete foi uma das notícias mais comentadas dos últimos tempos. E basta a cantora postar alguma foto em seu Instagram mostrando como tudo corre bem, para que as imagens recebam um enxurrada de comentários desejando a felicidade da família. Por conta disso, ela deu uma entrevista ao Fantástico no último domingo, dia 26, contando os detalhes de seu tratamento e tudo o que rolou logo que ela soube da novidade.

Mãe de Marcelo, Ivete começou contando como foi o processo para engravidar: - Não foi difícil, porque eu não coloquei isso para mim como uma tarefa árdua. Eu tenho um filho. Eu senti o gosto, já. Mas eu fui atrás, eu fui buscar. Porque a pior coisa do mundo é você querer, ter um sonho, e se sentir impotente pela sua própria falta de deliberação. Então eu fui atrás. Eu comecei a organizar o sistema. Muitas saídas, noites calientes. Tudo como manda o figurino.

Aliás, antes dessa gestação, Ivete ficou grávida outras duas vezes. Uma foi em uma gravidez nas trompas e na outra ela teve um aborto espontâneo. 

"Fiquei, em princípio, um pouco decepcionada, porque imediatamente você fica: Que delícia! Quer contar para a família inteira".

Quando ela decidiu que queria ser mãe novamente? 

Um pouco por pressão do filhote: - De uns dois anos pra cá a coisa foi se intensificando a ponto de ele me perguntar: Mãe, como se faz um filho? E foi quando me veio a ideia de separar os meus óvulos. Eu separei três, com 42 anos, mais dois com 43. No finalzinho de 43 anos eu parei. Eu consegui, ao todo, nove óvulos, e a gente conseguiu gerar oito embriões.

Mesmo assim, ela fez uma única fertilização que já deu certo: - Botei quatro (embriões). E eu disse: Doutor, tem risco de ser quatro? E ele disse: Oxi! E eu ainda brinquei com ele: Bota doutor, joga aí, vamos curtir. Eu já vou ter uma banda, eu não vou ter problema com o ensaio.

Mas esse processo não foi fácil, o que fez com ela nem compartilhasse com a família sobre o tratamento: - Eu sabia que seria muito ansiedade somada a minha. Eu dividi muito com Daniel. Ele me deixou muito segura. Tem muitos passos. E isso é desgastante demais. Tem o passo de tirar os óvulos. Tem o passo de fecundação. De criar o embrião. Depois, o medo se aquele embrião é saudável.

E o que ninguém imaginava era como ela recebeu a notícia: - Descobri no dia que eu fiz o exame do xixi. Eu comprei o exame muito mais pela curiosidade. E quando eu vi que eu estava grávida, eu pensei: Meu Deus, é real. Eu mostrei pra Daniel e ele me abraçou e ficou feliz. Quando eu fiz o ultrassom eu descobri que eu estava grávida de gêmeos.

Sabe o que ela fez logo em seguida?

 Contou a novidade de uma forma inusitada, bem no estilo Ivete de ser: - Tenho algumas amigas espalhadas pelo mundo que estavam passando pela mesma situação que eu. E quando eu descobri, eu queria compartilhar. Então eu disse assim: Olhe, uma amiga minha, de 45 anos, a bicha é um bagaço e conseguiu engravidar. Aí depois elas disseram: Era você! Para o Marcelo eu contei só depois de três meses e disse que era para contar aos poucos. Mas eu chegava na escola e até o cara do trânsito dizia: Parabéns, mamãe, duas meninas!

Agora ela já está pensando na hora que terá que se despedir dos palcos por um tempo: - Meu último show é dia 31 de dezembro. O parto está previsto para o final de fevereiro. Eu estou tranquila agora, mas eu sei que eu vou chorar no Carnaval, vou sofrer com isso.

Quando estiver com as pequenas no colo, ela já tem tudo programado para a volta: - Primeiro show será três meses e meio depois do parto. Mas vai ser tudo dentro da Bahia e de Salvador. Porque é tudo muito novo, agora são duas.

Todo muno já está ansioso para ver o rostinho das pequenas!

Pontos moeda