Entretenimento e Cultura

Espaços culturais e pontos turísticos são as opções de passeio durante o feriado em Cachoeiro

Há opções para todos os gostos e também recheada de esportes radicais. Além disso, cachoeiras são um atrativo à parte durante o feriadão prolongado. Outra opção é a visita à casa onde nasceu e viveu o Rei Roberto Carlos

O feriado prolongado terá muitas opções de lazer e entretenimento para quem vai ficar em Cachoeiro e, também, para os turistas que visitarem o município até o próximo domingo (5). Espaços culturais e os principais pontos turísticos do município são um convite para o passeio.

Na área central da cidade, os espaços culturais públicos vão ficar abertos à visitação. Além disso, há as atividades do projeto Domingo na Praça, no Circo da Cultura. Outros atrativos são os passeios nos distritos, que possuem muitas belezas naturais, algumas ainda pouco apreciadas.

Além disso, a competição de voo livre promete colorir o céu de Cachoeiro e atrair visitantes à rampa do Mirante, na Rodovia ES 164, que liga o município a Vargem Alta. O evento acontece no sábado (4) e no domingo (5).

Casa de Cultura Roberto Carlos

Localizada na rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto, a Casa de Cultura Roberto Carlos funcionará na quinta (2), no sábado (4) e no domingo (5), das 9h às 15h, e na sexta (3), das 9h às 18h. O imóvel em que nasceu e viveu até os 13 anos o “Rei” conta com fotos, discos, quadros e instrumentos musicais. A entrada é franca.

Museu Ferroviário Domingos Lage

Já no Museu Ferroviário Domingos Lage, na Linha Vermelha, se encerrará na quinta (2) a exposição “Circuito 55 anos”, que pode ser visitada das 9h às 15h. Tanto no feriado de Finados, quanto na sexta (3), das 9h às 18h, e no sábado (4), das 9h às 15h, o público pode conferir, ainda, o acervo permanente do local. O acesso também é inteiramente gratuito.

Casa dos Braga

Tem, ainda, a Casa dos Braga, na rua 25 de Março, que funcionará na quinta (2) e no sábado (4), das 9h às 15h, e na sexta (3), das 9h às 18h. No espaço, há duas exposições sobre a família Braga de Abreu: “Minha cidade, minha casa”, com objetos diversos; e “Rubem e seus amigos artistas”, que aborda a relação entre o cronista e seus contemporâneos nas artes.

Domingo na Praça

As famílias que passarem pelo Circo da Cultura, na Praça de Fátima, no domingo (5), durante a manhã, das 8h ao meio-dia, poderão se divertir com as atividades lúdicas do Palhaço Beleza, contação de história com a atriz Amanda Malta, desenhos para colorir e brincadeiras antigas, como amarelinha, caracol e pula-corda.

Burarama

O distrito possui belas paisagens, agroindústrias, cachoeiras e piscinas naturais. Seu cartão-postal é a Pedra da Ema: de acordo com a posição do sol, forma-se nela a figura perfeita de uma Ema. É possível chegar ao local por estrada asfaltada, com direito a muito verde.

Gruta

Conta com piscinas naturais. Em alguns pontos, é possível encontrar estruturas privadas, para tomar banho, encontrar comida, bebida e banheiros. No caminho, chama a atenção o ambiente rural, que permite contato direto com a natureza.

Cachoeira Alta

Localizada no distrito de São Vicente, ela tem águas puras, cristalinas, usadas para banho. Tem 100 metros de altitude e suas rochas possuem fendas que abrigam andorinhas, que saem em revoada. É um ponto usado para a prática de rapel.

Itabira

Além de ter piscinas para recreação pagas, o lugar dispõe da pedra que é símbolo da cidade. Ela é usada para rapel, escaladas e seu entorno para caminhadas.

Mirante Extreme

No sábado (4) e no domingo (5), será realizada competição de voo livre Mirante Extreme 2017. Marcado para começar, em ambos os dias, às 10h, o evento acontecerá na Rampa do Mirante, na rodovia ES 164.

Além das disputas, haverá no sábado apresentação musical da Jurassic Band, prevista para as 15h, e da banda Marra, agendada para começar às 17h. Já no domingo, a banda Ligação Direta e o cantor Renato Casanova (vocalista do grupo Casaca) vão se apresentar, também à tarde, a partir das 17h.

Pontos moeda