Entretenimento e Cultura

Lupita Nyongo'o faz desabafo sobre manipulação de foto em capa de revista

A atriz aparece careca na imagem, o que a deixou bastante chateada com a publicação. Através de seu Instagram, Lupita fez um desabafo

Lupita Nyongo'o é mais uma famosa que teve sua foto manipulada em uma capa de revista. Ilustrando a revista Grazia, a atriz aparece careca na imagem, o que a deixou bastante chateada com a publicação. Através de seu Instagram, Lupita fez um desabafo:

Como deixei claro com tanta frequência no passado com todas as fibras do meu ser, abraço meu patrimônio natural e, apesar de ter crescido pensando que uma pele clara e cabelos lisos eram padrões de beleza, agora sei que minha pele escura e os cabelos crespos também são lindos. Aparecer na capa de uma revista é importante para mim, pois é uma oportunidade para mostrar a outras pessoas negras, e particularmente nossos filhos, que são lindas do jeito que elas são. Eu estou desapontado com o fato de que @graziauk me convidou para estar na capa deles e, em seguida, editado e alisado meu cabelo para se adequar à noção de como um cabelo lindo deve se parecer.

Em seguida, ela ainda continuou: Se eu tivesse sido consultada, eu teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão do que é minha herança nativa com a intenção de que eles entendam que ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele das mulheres negras e os cabelos crespos..

Pontos moeda