Entretenimento e Cultura

Novela apocalipse alcança a maior audiência do Brasil na TV Vitória

A emissora capixaba alcançou 19,2 pontos de audiência e superou o primeiro capítulo das quatro novelas antecessoras

Em noite de estreia, a novela Apocalipse alcançou, através da TV Vitória/Record TV, 19,2 pontos de média e consolidou, na noite de ontem (21), o segundo lugar isolado em audiência.

Esta foi a melhor estreia de uma novela desde Os Dez Mandamentos, em 2015, superando também a média do primeiro capítulo das antecessoras Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, A Terra Prometida e O Rico e Lázaro.

Apocalipse

A trama, que conta a história dos personagens Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sérgio Marone), é baseada no livro homônimo da Bíblia e dividida em três fases. A primeira se passa entre os anos 1987 e 89, contextualizando a história dos personagens. 

Na segunda fase, entre 1996 e 2001, vemos os primeiros sinais do final dos tempos. Já na terceira, que se passa nos dias de hoje, a trama se desenrola com o arrebatamento e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.

A autora Vivian de Oliveira, a mesma do grande sucesso Os Dez Mandamentos, afirmou que a trama vai mexer com a imaginação do público. "Vamos trazer polêmica. Já vivemos os sinais do Apocalipse hoje e é incrível entender que isso foi previsto há mais de dois mil anos", disse a autora, que explicou ainda que irá contar uma bela história, unindo muita pesquisa, imaginação e fé.

Sucesso

No último dia 13, o programa Balanço Geral, da TV Vitória, disparou na audiência e obteve o maior ibope da Record TV em todo o Brasil em 2017.e acordo com o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o programa atingiu 24 pontos de média e 47% de share. Ou seja, quase metade das TVs ligadas na Grande Vitória estava sintonizando o programa.

Ainda segundo a coluna, o pico do Balanço Geral ES, apresentado por Amaro Neto, na última semana chegou a 32 pontos. No último dia 10, a marca já havia chegado a 30,3 pontos. Cada ponto de audiência em Vitória equivale a cerca de 6,6 mil domicílios. 

Outras Praças

Pelo visto, a estreia da novela Apocalipse não fez sucesso somente no Espírito Santo.  Em Salvador, a trama registrou média de 17 pontos e garantiu a vice-liderança isolada. Em Goiânia, o primeiro capítulo também consolidou o segundo lugar isolado com média de 16,8 pontos e ficou a apenas 1,7 pontos da liderança.

Em São Paulo, a trama superou a estreia de Os Dez Mandamentos, em 2015, que registrou 12 pontos de média. Na faixa das 20h50 às 21h44, o primeiro capítulo da nova trama da Record TV marcou 13 pontos de média, pico de 14 pontos e share de 17%. A terceira colocada ficou com 12 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a produção também superou a marca do primeiro capítulo de Os Dez Mandamentos, que foi de 14 pontos de média. Apocalipse registrou dois pontos a mais: alcançou média de 16 pontos, pico de 17 pontos e share de 23%. A terceira colocada teve metade da audiência de Apocalipse, apenas 8 pontos de média. Apocalipse foi alcançada, no Rio de Janeiro, por 1,322 milhão de telespectadores.

Em Belo Horizonte, a novela consolidou o segundo lugar isolado com 16 pontos de média, 17 pontos de pico e share de 24%, contra 12 pontos da concorrente. Em Brasília, garantiu a vice-liderança isolada com 13,1 pontos, pico de 15 pontos e share de 18%, contra 12,6 pontos da terceira colocada.

Confira o trailer da novela:


Pontos moeda