Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry revela dificuldade em entender posição na Família Real após morte de Diana

A revelação foi feita durante um painel na cúpula inaugural da Fundação Obama, em Chicago, na noite desta terça-feira, dia 31.

Quem vê Príncipe Harry à frente do Invictus Games - evento paraolímpico do qual é um dos fundadores - e membro ativo da Royal Foundation, que ajuda instituições de caridade em todo o mundo, não deve imaginar como foi difícil para ele compreender o papel servil de um monarca. A revelação foi feita durante um painel na cúpula inaugural da Fundação Obama, em Chicago, na noite desta terça-feira, dia 31.

- Eu acho que o que aconteceu com minha mãe provavelmente me levou a dar um passo atrás, pensando: Como alguém que fez tanto pelo mundo e fez tanto por todos os outros seria tratada assim por uma determinada instituição?, contou Harry, que, de acordo com jornal, pode ser primo distante de Meghan Markle.

Apesar do momento reflexivo pelo qual teve que passar, o Príncipe, que deve morar junto com Markle ainda em 2017, entendeu a posição ocupada dentro da Família Real.

- Demora um pouco para se acostumar, mas uma vez que entende a posição privilegiada em que está, você vai gastar o resto de sua vida dando e ganhando confiança e respeito do público em geral, explicou.

Harry ainda classificou a Princesa Diana como o modelo ideal para ele e opinou sobre o status de Princesa do Povo, o qual a mãe conquistou durante a vida. De acordo com o Príncipe, ela tinha muitas coisas em comum com todos, mas certamente sabia ouvir o próximo.

- Ela era como um vácuo, sugando toda a informação, todas as críticas, todas as questões, todos os aspectos positivos e negativos de todos. Depois colocou seu nome e sua plataforma em direção a questões maiores que nunca eram faladas. Na sociedade, sofremos com essa ilusão, ou realidade, que alguns problemas se tornam tão grandes que ninguém quer se envolver. Ela foi a única que mudou isso, contou.

Encontro com Michelle Obama

Durante a visita a Chicago, Príncipe Harry também aproveitou para encontrar a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Os dois estiveram juntos na Hyde Park Academy High School, escola pública de Illinois. Michelle publicou o registro no Instagram.

Agradeço ao meu amigo, o Príncipe Harry, por se juntar a mim hoje para surpreender esses notáveis estudantes da Hyde Park Academy, no South Side. Fomos deslumbrados por sua paixão, ambição e talento!, escreveu na legenda.

Pontos moeda