Entretenimento e Cultura

Projetos podem ser inscritos na Lei Rubem Braga em Cachoeiro até quinta-feira

Os projetos inscritos serão submetidos a análise documental e avaliação cultural pelas comissões julgadoras. O valor máximo a ser concedido por proposta selecionada será de R$ 20 mil

Os produtores artísticos que residem e exercem suas atividades em Cachoeiro devem ficar atentos, pois termina na próxima quinta-feira (30) o prazo de inscrição para a edição 2017 da Lei Rubem Braga. O edital deste ano prevê investimento de R$ 480 mil na produção cultural do município.

Podem concorrer propostas nas áreas de: música; dança; teatro, circo e ópera; cinema, fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; carnaval; folclore e capoeira; artesanato; história; e acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Fazenda do município, das 12h às 18h, com toda a documentação exigida no edital. “Ao concluir o projeto, o proponente precisa convertê-lo em arquivo PDF e, então, salvá-lo somente em mídia não regravável de CD ou DVD. E essa mídia deve ser entregue dentro de um envelope lacrado, preferencialmente pardo, com o nome do projeto escrito na parte externa desse envelope”, orienta Valquiria Volpato, gestora de projetos e recursos da Secretaria de Cultura.

A proposta pode ser protocolada, também, por pessoas de confiança do proponente, desde que o formulário de inscrição, conforme exige o edital da Lei Rubem Braga, esteja devidamente preenchido e assinado pelo autor do projeto e salvo em mídia de CD ou DVD.

Nos projetos, os proponentes precisam apresentar a contrapartida social, que é o retorno ao apoio financeiro recebido, especificando como se dará o acesso da população ao resultado final. 

Pontos moeda