Entretenimento e Cultura

Quer ficar na moda? Veja as tendências para o verão 2018!

A cada estação, a moda se renova e surgem outras tendências. Algumas, até já conhecidas

A estação mais quente do ano está chegando e, junto com ela, chegam também muitas novidades que prometem fazer a cabeça de quem não abre mão de acompanhar as tendências da moda.

As temperaturas mais altas e os dias de sol que só o verão proporciona, permitem ousar um pouco mais, desde as estampas, que ficam mais coloridas e divertidas, ao comprimento das roupas. 

Apesar de parecer óbvio, a cada ano a moda se renova e surgem outras tendências. Às vezes, algumas até conseguem se manter nas estações seguintes. Outras, já não têm a mesma sorte e saem de cartaz de vez. Mas, afinal, o que entra e sai de moda no verão 2018?

A conhecida expressão "tudo o que vai, volta" se aplica também à moda. Prova disso é a volta das sunglasses chain (ou correntes para óculos). Segundo a consultora de imagem e estilo, Jani Valença, o acessório já é um velho conhecido, mas ganhou uma repaginada e voltou bem mais moderno. 

"Elas voltaram como um acessório de moda mesmo. Você pode usar com um brinco ou colar, até porque elas podem ser encontradas e modelos e materiais diferentes. Para quem gosta de algo mais ousado, tem as coloridas, com elos mais grossos. Para os mais discretos, tem as mais fininhas com elos menores", explica. 

Os babados também são uma aposta da estação. Jani conta que eles voltaram com tudo e estão presentes em todas as peças. 

"É uma tendência bem forte. Eles agora estão em calças, blusas, vestidos saias. A dica que eu dou é para procurar usar mais na parte de baixo para não ter erro porque se você tem o ombro mais largo ou o busto maior, por exemplo, pode não ficar legal", afirma. 

Entrevista 
Nesta quinta-feira (29), às 11h, Jani Valença participa de uma live na fanpage do jornal online Folha Vitória para falar sobre as tendências que prometem deixar o verão cheio de estilo. Participe deixando suas perguntas e enviando sugestões! 

Pontos moeda