Entretenimento e Cultura

Série de TV inspirada em Senhor dos Anéis será produzida pela Amazon

A série terá múltiplas temporadas e vai explorar novas histórias que precedem A Sociedade do Anel. O acordo inclui ainda um potencial spin-off do universo de Senhor dos Anéis

A Amazon ganhou uma disputa entre a Netflix e a HBO pelos direitos de produção para a TV de Senhor dos Anéis, épica franquia do cinema criada por J.R.R. Tolkien.

Segundo o Deadline, a empresa fechou um acordo de 250 milhões de dólares, que corresponde a aproximadamente 818 milhões de reais, só pela aquisição de diretos da história, sem contar gastos com desenvolvimento, elenco, filmagens e pós-produção.

A série terá múltiplas temporadas e vai explorar novas histórias que precedem A Sociedade do Anel. O acordo inclui ainda um potencial spin-off do universo de Senhor dos Anéis.

O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema. Estamos honrados em trabalhar com a Tokien Estate and Trust, Harper Collins e New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos animados para levar os fãs de Senhor dos Anéis em uma nova e épica jornada à Terra-Média, disse Sharon Tal Yguado, o diretor de roteiros da empresa, em um comunicado.

Pontos moeda