Entretenimento e Cultura

Tatá Werneck, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e mais atores lamentam incêndio em galpão de Deus Salve o Rei

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o galpão, que era usado como local de apoio às gravações da próxima novela, contava com os cenários dos castelos da história, que é ambientada na Idade Média,

Na noite da última quinta-feira, dia 11, um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o galpão, que era usado como local de apoio às gravações da próxima novela das sete, Deus Salve o Rei e contava com os cenários dos castelos da história, que é ambientada na Idade Média, pegou fogo por volta das 18 horas. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio. Apesar do grande susto, local foi rapidamente evacuado e não houve feridos.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Atores como Rômulo Estrela, um dos protagonistas da trama, e o diretor Fabrício Mamberti trabalhavam no local no momento em que o fogo começou a se espalhar. O elenco já teria sido avisado de que as gravações serão suspensas. No entanto, a data de estreia, dia 9 de janeiro, ainda será mantida.

Bruna Marquezine, que será a vilã Catarina no folhetim, usou o Instagram para comentar o acidente. A atriz publicou uma imagem com fundo preto e escreveu Fênix! Deus Salve o Rei, seguido de um coração vermelho. Marina Ruy Barbosa também citou a fênix e publicou Instagram uma imagem do pássaro, conhecido na mitologia grega por morrer em chamas e renascer das cinzas. Em seguida, a atriz publicou uma citação do filósofo e poeta francês Bachelard:

O fogo é, portanto, um fenômeno privilegiado que pode explicar tudo. Se aquilo que se modifica lentamente se explica através da vida, o que se modifica depressa é explicado pelo fogo. O fogo é ultravivo. O fogo é íntimo e universal. Vive no nosso coração. Vive no céu. Sobe das profundezas da substância e oferece-se como o amor. Volta a tornar-se matéria e oculta-se, latente, contido, como o ódio e a vingança. Entre todos os fenômenos, é ele o único que pode aceitar as duas valorações opostas: o bem e o mal. O amor é a primeira hipótese científica para a reprodução objetiva do foco.

Tatá Werneck que está passando alguns dias de férias na Europa, mas está no elenco da novela, também lamentou o ocorrido: Deus salve o Rei! Uma história Linda! E agora ainda mais forte! Somos uma equipe unida! Que se admira , se ama e respeita! Aguardem Deus Salve o Rei! Que renasce hoje. Ainda mais forte!

O diretor artístico da novela, Fabrício Mamberti, lamentou o incidente e disse ainda estar vivendo o drama de ter perdido o cenário do folhetim: Amigos queridos! Obrigado pelo carinho e atenção neste momento difícil para mim e nosso grupo Deus Salve o Rei. Ainda estou vivendo o luto deste lamentável incidente!O importante é que todos da equipe estão bem e seguros. Agora é hora de levantar a cabeça e olhar para frente! Vamos construir um novo cenário embalados pelo amor e força de todos vocês! Obrigado.

Camila Queiroz, protagonista da atual novela da sete, Pega Pega, também comentou o incêndio nas redes sociais: Aos colegas de Deus Salve o Rei minha solidariedade. Pega Pega esta de braços abertos pra ajudar no que for preciso! Muito triste. Mateus Solano, par romântico de Camila na novela, também lamentou a situação: Meus sentimentos a toda a equipe de Deus Salve o Rei. As cidades cenográficas são de longe o mais impressionante em todo Estúdios Globo. Espero que possam se recuperar o mais rápido possível deste triste acidente.

Pontos moeda