Entretenimento e Cultura

11 dicas para aproveitar a Comic Con Experience deste ano

Confira as principais dicas para aproveitar a Comic Con Experience

- Sábado

Também no Auditório Cinemark, a Comic Con promete fazer uma apresentação especial com algumas novidades sobre o novo 'Star Wars: Os Últimos Jedi', um dos filmes mais aguardados do ano - às 12h30.

No Auditório Ultra, o painel Representação e Diversidade nos Quadrinhos reúne cinco artistas: Denys Cowan, Gail Simone, Amy Chu, Marc Andreyko e Germana Viana. Juntos, eles discutem a revolução da diversidade nos quadrinhos e sua importância para o público e mercado de HQs - às 12h.

Às 13h30, a apresentação do vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Nate Moore, deve deixar os fãs de super-heróis ansiosos: Moore chega à Comic Con Brasil com surpresas sobre os próximos filmes do estúdio.

Não só de games vivem os nerds: jogos de tabuleiro são outro passatempo favorito do público. No evento Nós amamos Board Games, a Galápagos Jogos - editora brasileira especializada - apresenta um painel com as novidades no setor e seus próximos lançamentos, às 17h.

No painel Sony Pictures 2018, três convidados especiais comentam os próximos lançamentos da distribuidora: Jason Blum, fundador da Blumhouse Productions; Lin Shaye, atriz famosa por participar de franquias de terror como 'A Hora do Pesadelo' e 'Ouija: A Origem do Mal'; e o cantor Nick Jonas, que atua no novo 'Jumanji: Bem Vindo à Selva'.

Um grande favorito entre os fãs de games, God of War conta com uma das artes mais marcantes - e trabalhosas - deste universo. Às 19h, Rafael Grassetti, artista conceitual da saga, e Bruno Velazquez, diretor de animação, visitam a Comic Con para conversar sobre a criatividade e arte dos videogames.

Sucesso do canal infantil Cartoon Network, o desenho animado brasileiro Irmão do Jorel também ganhou espaço na CCXP deste ano: às 18h, o criador Juliano Enrico conta curiosidades e histórias sobre a animação.

Domingo 

O painel da Warner Bros. Pictures apresenta a atriz Alicia Vikander - vencedora do Oscar 2016 de melhor atriz coadjuvante, em 'A Garota Dinamarquesa' - e os atores Simon Pegg e Tye Sheridan, que comentam as novidades da marca para o próximo ano.

No Concurso Cosplay Experience 2017 - A Grande Final!, às 18h30, cosplayers de todo o País se vestem e agem como os personagens favoritos da cultura geek e competem para descobrir os mais talentosos da Comic Con deste ano.

ONDE: São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda.

QUANDO: 5ª (7) a 10/12.

QUANTO: R$ 99/R$ 6.999. Inf.: www.ccxp.com.br

Pontos moeda