Entretenimento e Cultura

Feira Sabores da Terra terá degustação, artesanato e muito mais a partir desta sexta em Vitória

Degustação de torresmo, produção ao vivo de açúcar mascavo e Folia de Reis estão entre os destaques do evento

Expositores de diferentes regiões do Espírito Santo se encontram novamente na Feira Sabores da Terra, que terá uma segunda edição neste ano. A feira começa na próxima sexta-feira (8) e segue até domingo (10), na Praça do Papa. em Vitória. Produtos e serviços do agronegócio capixaba estarão disponíveis para a população no evento, que é gratuito.

Em sua oitava edição na Grande Vitória, 12ª em nível estadual, espaços como Salão da Cachaça e Sabores Capixabas são algumas das novidades. Desta vez, a expectativa é de 45 mil visitantes nos três dias de evento. "Durante esses sete anos nunca fizemos duas Sabores da Terra no mesmo ano, o cenário está melhorando e as pessoas passaram a valorizar ainda mais o agronegócio local", esclarece Ademir Dadalto, idealizador da feira.

Tour pelo ES

Será realizado um verdadeiro tour pelo Estado, através de apresentações culturais e degustação de produtos do interior com ingredientes típicos. Ilhas de artesanato, gastronomia, fruticultura e flores estão confirmados. No total, mais de 400 expositores participam desta edição.

Degustação de torresmo, produção de açúcar mascavo ao vivo e Folia de Reis São Sebastião, festa típica de Afonso Cláudio (ES), são outros destaques. Com entrada franca, a Feira é organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Estímulo ao agronegócio capixaba

O agronegócio é um setor relevante para todos os municípios do interior capixaba, gerador de emprego e renda. Socol, queijos variados, embutidos de carnes, pães e biscoitos, derivados do mel, cachaça, compotas e conservas serão alguns dos produtos encontrados na Feira Sabores da Terra, que potencializa o segmento.

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória.

- Horário de funcionamento:

Sexta-feira (8) – 16h às 22h / Sábado (9) – 10h às 23h / Domingo (10) – 10h às 19h

Pontos moeda