Entretenimento e Cultura

Mais de 16 mil pessoas já passaram pelo Festival Gastronômico de Verão em Camburi

A atração completa uma semana e os organizadores comemoram o sucesso. O festival se encerra no dia 28 de fevereiro

O K2 está sendo ocupado pela rádio Jovem Pan

O verão ainda não começou, mas a programação da estação mais quente no ano na Praia de Camburi, em Vitória, está fervendo. Desde a última terça-feira (12), quando foi aberto, o Festival Gastronômico de Verão já atendeu mais de 16 mil pessoas.

O festival reúne, nos quiosques da orla, alguns dos bares premiados do tradicional Festival Roda de Boteco. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Vitória e o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo (Sindibares).

De acordo com o organizador do Festival Gastronômico, Raimundo Nonato, a movimentação foi muito além do que estava sendo esperado. “O resultado prova o quanto a população estava carente de uma atração como essa. Os bares trabalharam além da capacidade de produção, tamanho o sucesso. E após essa super demanda, os bares vão aumentar a produção. E teremos mais novidades: para atender o público jovem, a partir dessa semana, o K2 vai contar com açaí”, afirmou.

O evento vai até o dia 28 de fevereiro. No quiosque 1, quem comanda é o De Passagem; Regina Maris fica por conta do quiosque 3; Moqueca, no quiosque 4; No quiosque 5, Bar Zito e Boteco do João; Caranguejo do Assis no quiosque 6; e Mercearia Botequim fica no quiosque 7. Juntos, os estabelecimentos vão ofertar o melhor da gastronomia para os clientes, com pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar.

Os quiosques vão funcionar em horários diferenciados. Cada bar ou restaurante participante do festival poderá ocupar ou não uma faixa de areia da praia com mesas e cadeiras. Isso vai depender se a logística e o tipo de atividade deles têm uma relação direta com a finalidade.Os banheiros poderão ser usados por pessoas que não estiverem frequentando os quiosques a partir do pagamento de uma tarifa.

No quiosque 2, a festa está sendo comandada pela Jovem Pan Vitória, a rádio que mais entende do verão e fica até 15 de fevereiro de 2018. As ações promocionais serão ainda mais especiais com a participação dos demais veículos da Rede Vitória: a TV Vitória e o jornal online Folha Vitória. "Vamos ocupar o espaço com muita força e competência, porque de verão nós entendemos", disse Serjão Nascimento, diretor da rádio. 

Pontos moeda