Entretenimento e Cultura

Réveillon terá queima de fogos de até 20 minutos na Grande Vitória

Guarapari, Vitória, Vila Velha e Serra preparam uma verdadeira festa para a chegada do ano novo

Em Guarapari, serão cerca de 20 minutos de fogos | Foto: Pexels

Faltam poucos dias para a chegada de 2018. Os capixabas e turistas que escolherem as praias da Grande Vitória para receber o ano, poderão prestigiar, dentre as mais diversas programações, os espetáculos de luzes e cores com a queima de fogos, que podem durar até 20 minutos em algumas localidades.

Em Guarapari, um dos destinos mais procurados por turistas durante o verão, os primeiros minutos do ano serão de muita festa nos cinco pontos de queima de fogos, espalhados pelos locais mais procurados do município: Setiba; Santa Mônica; Enseada Azul, em Peracanga; e na Praia do Morro, com dois pontos. Os shows pirotécnicos devem durar de 15 a 20 minutos.

Na praia do Morro, a música também vai animar a galera e deixar a festa ainda melhor. Serão três shows na noite de Ano Novo. As atrações já confirmadas são o Trio Forrozão e a banda regional Pedala Samba. Além dessas uma outra atração nacional será confirmada ainda nesta semana.  

Em Vitória, três balsas farão com que o público presente na Praia de Camburi prestigie sete minutos de fogos. Já na prainha de Santo Antônio uma balsa será a responsável pela apresentação de quatro minutos de luzes e cores no céu da capital. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

As atrações musicais também já estão definidas. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas do dia 31 e 1 hora da madrugada do primeiro dia de 2018. A prainha de Santo Antônio terá show da banda Aerosom, no mesmo horário.

Leia também:
Jovem Pan Vitória faz a festa no Festival Roda de Boteco de Verão

Em Vila Velha, cinco pontos da orla vão receber a queima de fogos. Na Praia da Concha e na Praia dos Recifes, na Barra do Jucu e na Praia Rasa, na Ponta Da Fruta, a duração será de 5 minutos. Na Praia de Itaparica e na Praia da Sereia, na Praia da costa, serão 8 minutos de show pirotécnico. Não haverá show em nenhum dos pontos.

Na Serra, também haverá show pirotécnico no Revéillon. Serão sete minutos de queima de fogos em Jacaraípe e cinco minutos nas praias de Manguinhos, Nova Almeida, Balneário Carapebus e Bicanga. A prefeitura está em fase de contratação da empresa que vai executar o serviço.

A programação musical, que vai animar ainda mais quem escolher o município para a chegada de 2018, está sendo definida. Mas será possível aquecer para a festa da virada alguns dias antes. No dia 26 de dezembro, Dia do Serrano, a cantora Nayara Azevedo vai se apresentar em Serra-Sede.



Pontos moeda