Entretenimento e Cultura

Wesley Sathler lança livro contando a história do colunismo capixaba

O apresentador da TV Vitória e colunista do Folha Vitória também fez homenagens a personalidades do Espírito Santo

"Fair Play" é o sexto livro de Wesley Sathley. 

O apresentador do programa Negócios de Sucesso, da TV Vitória, e colunista do jornal online Folha Vitória, Wesley Sathler lança sua sexta obra, nesta terça-feira (19), a partir das 18 horas, na BMW Vitória. Intitulado “Fair Play, o grande deboche”, o livro conta a história de um romance, com tom de comédia e doses de ironia, contando sobre os bastidores do colunismo capixaba.

O escritor conta que está com muita expectativa para o lançamento. "Espero mais de 500 pessoas no evento, que consideramos um presente para o Estado. Esse é o meu sexto livro, mas é o terceiro romance. Os outros três são relacionados ao jornalismo e TV. Acho que desta vez consegui falar do meu próprio meio, da minha vivência, mas brincando com tudo isso", disse o apresentador e colunista.

Segundo Wesley, foram criados personagens inspirados em personalidades reais que viveram na capital capixaba. "Vamos mostrar a ascensão, glória, queda e redenção, as intrigas no Palácio Anchieta, vamos resgatar a história de Carapebus, tudo com muito humor", destacou.

A historia se passa em Vitória, no ano de 1980. As protagonistas deste novo enredo são duas colunistas sociais, rivais, que se alfinetam diariamente em suas respectivas colunas. "Inspirei-me na conhecida rixa das colunistas Louella Parsons e Hedda Hopper, nos anos de ouro de Holywood para criar minhas leoas. Claro, minha vivência no meio social de Vitória, há quase três décadas, me ajudou a delinear personagens em situações que sim, poderiam ter acontecido na vida real. Mas, de vida real, só mesmo alguns nomes citados na trama, como forma de homenagear a sociedade capixaba", contou o escritor. 

Além disso, ele também disse que fez algumas homenagens a personalidades importantes do Estado, como Eduarda Buaiz, diretora-geral da Buaiz Alimentos. "Dediquei o meu livro também a Tânia Buaiz, que foi quem me descobriu e ajudou a iniciar na TV em 1993", explicou.

Em síntese, "Fair play" mostra que quem leva a sério demais a necessidade de exposição, pode encontrar motivos para retirar-se de cena. O livro também terá outros lançamentos no Espírito Santo e depois será levado para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Lançamento Livro “Fair Play, o grande deboche”
Valor do livro: R$ 50,00
Local: BM Vitória – Concessionária BMW Vitória
Avenida Fernando Ferrari, 250 – Jardim da Penha – Vitória – ES
Aberto ao Público

Pontos moeda