Entretenimento e Cultura

Cansada de esperar por nova chance, Carla Vilhena deixa a Globo

No comunicado de despedida, a jornalista explica o motivo de ter pedido demissão e agradece por todo o tempo que passou na empresa

Carla Vilhena está deixando a TV. A notícia foi dada pela própria jornalista em seu site pessoal, na noite desta sexta-feira (12). Há 34 anos na emissora, Carla era repórter especial do Fantástico e uma das apresentadoras do Jornal Nacional.

No comunicado de despedida, a jornalista explica o motivo de ter pedido demissão e agradece por todo o tempo que passou na empresa.

Tempos atrás, Carla perdeu seu posto na bancada do SPTV e chegou a chorar ao descobrir que voltaria a ser repórter na emissora. Entrou na escala de folgas dos apresentadores do JN. Ela foi âncora por anos na rede antes de ser rebaixada de posto em 2013. Soube pela imprensa que perderia a vaga .

Esperou por anos por uma nova chance na bancada da Globo, que não veio.

"Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito – e gostei. Por isso, este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso. Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão. Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril. Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles. Agradeço à vida, que me deu tanto. E agradeço a Deus, que me sustenta e ampara aonde eu for. Com carinho, Carla Vilhena."

Informações blog Keila Jimenez

Pontos moeda