Entretenimento e Cultura

Relembre as músicas mais tocadas no verão dos últimos 10 anos

Muito além do tradicional axé, o verão dos últimos anos foi embalado por funk, arrocha e até mesmo o sertanejo

Todo início de ano é a mesma coisa: janeiro chega com dúvidas e incertezas na vida de todos os brasileiros. Mas, se há algo certo, é que pelo menos uma música vai marcar o verão e, consequentemente, o carnaval para os festeiros de plantão.

Geralmente, as músicas são executadas tantas vezes em rádio, televisão ou em carros de som, que pouco tempo depois as pessoas já se esquecem ou enjoam do hit, mas basta forçar um pouquinho na memória para relembrar as sensações que aquela canção provoca.

Não precisa nem de uma análise criteriosamente técnica para observar que, muitas vezes, não é preciso grandes produções ou composições filosóficas para fazer sucesso. A música que marca mesmo é aquela que cai no gosto popular.

Pensando nisso, o jornal online Folha Vitória deu uma revirada no baú e relembra as músicas que embalaram as festas de verão e carnaval nos últimos 10 anos e, é claro, incluímos nessa lista algumas apostas para 2018. Vamos conferir e relembrar?

2008 - Mulher Brasileira (Toda boa)

Há 10 anos, a banda de axé Psirico conquistou o Brasil com a música que engrandece as qualidades da mulher brasileira. A canção embalou os festejos e ficou popularmente conhecida como 'Toda Boa', apesar do título ser 'Mulher Brasileira'. Confira!

2009 - Cadê Dalila?

Em 2009, Ivete Sangalo procurou Dalila em uma música que misturou traços egípcios com o axé que faz todo mundo tirar o pé do chão. 'Cadê Dalila?' foi o hit do verão daquele ano. Relembre!

2010 - Rebolation

O grupo Parangolé colocou todo mundo para rebolar no verão de 2010. A música 'Rebolation' conquistou o Brasil e todo mundo entrou na onda do 'bota a mão na cabeça, que vai começar...'. Confira!

2011 - Liga da Justiça / Minha mulher não deixa não

Em 2011 foram duas músicas colocando todo mundo para dançar. A primeira delas reunia todos os super-heróis da Liga da Justiça na canção da banda baiana LevaNóiz. Veja!

Mas a música que realmente marcou o verão daquele ano foi, literalmente, de respeito. A canção 'Minha Mulher Não Deixa Não' foi composta pelo cantor Reginho e fez tanto sucesso que ganhou regravações de diversas bandas, como Aviões do Forró, Gusttavo Lima e até pelo Wesley Safadão, na época ainda com a banda Garota Safada. Confira!

2012 - Ai se eu te pego

Em 2012 o sertanejo invadiu o carnaval e o verão. A música 'Ai Se Eu Te Pego' marcou o início da carreira solo de Michel Teló e fez sucesso não só no Brasil, mas levou o cantor para diversas partes do mundo. No Youtube, foram quase 800 milhões de visualizações. A canção ganhou até versões em outros idiomas, mas é o português que a gente gosta, não é verdade!?

2013 - Ziriguidum

O grupo Filhos de Jorge foi o responsável pelo sucesso que embalou o verão de 2013. A música 'Ziriguidum' ainda tinha uma coreografia que colocava todo mundo para dançar. Confira!

2014 - Lepo Lepo

Em 2014, a banda Psirico voltou ao topo das paradas e fez toda a galera dançar ao som de 'Lepo Lepo'. A música também ganhou várias coreografias e valorizava aquela pessoa que não tinha bens materiais, mas tinha muito amor para dar. Relembre e fique parado, se conseguir!

2015 - Gordinho Gostoso / Muriçoca

2015 também foi marcado por dois grandes sucessos. O cantor Neto LX valorizou aqueles que tem um corpinho fora dos "padrões" e fez a galera agitar ao som de 'Gordinho Gostoso'. Veja!

E o que dizer do sucesso estrondoso de 'Muriçoca'? O cantor Rei da Cacimbinha declarou em várias entrevistas que gravou a música em sua própria casa sem grandes produções musicais, mas o sucesso foi um dos mais executados no verão de 2015. Relembra!

2016 - Metralhadora

A banda Vingadora colocou todo mundo para "arrochar" ao som de 'Metralhadora' e seu 'trá trá trá'. O sucesso foi o responsável por agitar o verão de 2016.

2017 - Deu Onda / Loka

Em 2017, o verão foi embalado pelo funk de MC G15 e o sertanejo de Simone e Simaria. Enquanto um dos sucessos 'Deu Onda' no verão, a dupla de coleguinhas ficou 'Loka', com participação de Anitta. Confira!

2018 - O que vem por aí?

Para 2018, ainda é cedo para dizer qual música vai marcar a estação mais quente do ano. No que depender da internet, uma delas será a 'Dança do Peru'. Isso porque um vídeo com um rapaz fazendo a coreografia já está bombando nas redes. Já conhece? O que acha?

Mas também há outra promessa para agitar o verão. A música 'Que Tiro Foi Esse', de Jojo Maronttinni (também conhecida como Jojo Toddynho), está conquistando a internet e gerando vários memes nas redes sociais. O vídeo no Youtube foi publicado no dia 29 de dezembro e já registrou mais de 6,6 milhões de visualizações. Será este o sucesso?


Pontos moeda