Entretenimento e Cultura

Peta critica Logan Paul após vídeo em que eletrocuta ratos mortos

brincadeira não soou nada bem para o Peta, um dos maiores grupos em defesa dos direitos animais do mundo.

O youtuber Logan Paul, que ficou conhecido mundialmente após ter filmado uma pessoa que havia cometido suicídio em uma viagem ao Japão, e ter feito piada com ela, continua causando polêmica em seus vídeos.

Desta vez, ele resolveu utilizar um taser, aparelho que aplica choques elétricos, em ratos mortos. A brincadeira não soou nada bem para o Peta, um dos maiores grupos em defesa dos direitos animais do mundo.

Em outro momento, ele tira um peixe que estaria supostamente "morto" da água e tenta "ressuscitá-lo" tocando em suas brânquias. Em seguida, o devolve ao laguinho e mexe com ele até que volte a nadar.

Por meio de um comunicado divulgado no site do Peta2, ala da instituição para jovens e adolescentes, a entidade criticou duramente as atitudes de Paul, que também causaram revolta nas redes sociais.

"Ele atirou com um taser, que pode descarregar [choques] até 50 mil volts, em dois ratos mortos. [...] Atirar no corpo morto de um animal com um taser não é apenas estranho - é vergonhoso. Ao postar isso no YouTube, Paul pode fazer com que milhões de seus jovens seguidores se tornem insensíveis à crueldade animal", alega a instituição.

"Ele tira o peixe da água e tenta ressuscitar o animal pressionando suas brânquias. Tirar um peixe da água é extremamente perigoso, porque ele começa a sufocar assim que é exposto ao ar. Isso provavelmente foi uma experiência terrível para o animal", complementam.

Pontos moeda