Atual campeão, Arsenal cai na Copa da Inglaterra com gol contra de brasileiro

Esportes

Atual campeão, Arsenal cai na Copa da Inglaterra com gol contra de brasileiro

Em um lance do adversário, o zagueiro tentou cortar com a ponta do pé esquerdo e acabou desviando contra as próprias redes

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Twitter

O Arsenal está eliminado da Copa da Inglaterra. O atual campeão perdeu por 1 a 0 do Southampton, fora de casa, neste sábado (23), gol contra do zagueiro brasileiro Gabriel. Buscará a vingança na terça-feira, quando visita os algozes pelo Campeonato Inglês.

Nas últimas nove temporadas, em apenas duas vezes o atual campeão não chegou às oitavas de final da competição. O Arsenal amargou a frustração em ambas. Neste sábado e na temporada 2017/18.

Realizando uma boa campanha no Inglês, no qual ocupa a nona colocação, à frente curiosamente do Arsenal (29 pontos a 27), a equipe do técnico Ralph Hasenhüttl se impôs desde o início do confronto no St. Mary's Stadium.

Foi para cima e sufocou os atuais campeões. Num cruzamento de Walker-Peters, Gabriel tentou cortar com a ponta do pé esquerdo e acabou desviando contra as próprias redes, logo aos 24 minutos de jogo. Mesmo em desvantagem, o time londrino não conseguiu reação, acabou eliminado e volta as atenções para o Campeonato Inglês, onde faz campanha de reação, além da Liga Europa.

Nas oitavas de final o Southampton vai encarar o Wolverhampton, fora de casa. Mas agora se prepara para novo embate diante do Arsenal, novamente em seu estádio. O confronto será direto por posição, na terça-feira, às 17h15.

Desta vez, porém, o técnico Arteta deve usar o time todo titular. Resolveu mesclar a escalação na Copa da Inglaterra e pagou com a eliminação. Além do gol contra de Gabriel, outro brasileiro teve dia para ser esquecido. O meia William foi muito mal na partida.